Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2009
Raros Melhores Amigos
“As pessoas povoam a nossa vida como os malmequeres crescem nos campos. Algumas passam e não reparamos nelas. Outras destacam-se por qualquer motivo. Várias se tornam amigas. Raramente, uma ou duas pessoas se tornam as melhores amigas.
O melhor amigo como os simples amigos tem afinidades connosco, tem gostos em comum, tem qualidades e defeitos mútuos, ri-se e chora connosco, ouve-nos nos dias maus e conta-nos o que lhe apetecer, liga-nos sempre que pode e atende-nos sempre que pode, mas a diferença entre o simples e o melhor está aqui: sabemos que onde quer que se encontre, a que fuso horário estiver, a fazer o que calhar, podemos contar com ele. Sabemos que conhece o melhor de nós, mas que também conhece o pior, e mesmo assim não desiste de nós…
O amigo novo é mais fácil de guardar porque podemos esconder-lhe os dias negros da nossa existência e apenas mostrar o que temos de bom. Podemos criar uma espécie de super eu para o amigo novo, como se fóssemos um livro ao qual arrancámos as páginas de passado e mostramos apenas as páginas novas que queremos ser no futuro. Passamos a ser um livro estranho, com uma lombada mole, com folhas que se podem soltar porque estão descosidas do seu próprio passado. Um dia, as folhas arrancadas podem ser encontradas por acaso pelo amigo novo… Será que o conseguiremos manter quando descobrir que omitimos uma grande parte de nós? Talvez sim, talvez não…
Os raros melhores amigos com os quais temos o privilégio de partilhar a nossa vida são demasiado preciosos para podermos ser ingratos com eles, para os negligenciarmos, para os pormos de parte e o que mais quero na vida é que isso nunca me aconteça. Deus queira que eu saiba sempre estimar os meus raros melhores amigos…”
By Jacky
Não sei quem é a ou o Jacky mas escreveu um texto muito bonito e focou o amigo novo de uma perspectiva que nunca tinha pensado. Gostei.
Bjns
pois e minha amiga e por isso os amigos nunca são demais
novos ou velhos , melhores ou piores , isso vai da situação e da personalidade de cada um
tenho velhos e bons amigos , e muitas vezes por menos que a gente se possa falar ou estar juntos devido as situações que a vida nos vai presenteando por entre desencontros que teimam em persistir , são aqueles que eu sei que se lhes disser preciso de ti, eles cá estarão na hora e no momento , e vice versa logicamente
e na amizade mais do que tudo isso é o mais importante, não e quantidade de tempo que das ou deixas de dar , e a qualidade do mesmo que iras dar na hora que for preciso
os novos amigos , se os queremos para velhos também , enta0 temos que ser nos próprios com passado , presente e futuro , porque de onde viemos , onde estamos e para onde vamos os amigos verdadeiros sempre la estiveram e sempre tiveram a sua importância ... não podemos deixar que isso não continue exactamente da mesma forma
e outra coisa , os verdadeiros amigos ficarão sempre ao teu lado se sincero e genuínos :)
beijo minha doce amiga :)
De
Marta M a 5 de Dezembro de 2009 às 16:23
Katy:
Amiga, sempre nos lembrando que existem coisas boas e elas importam. E têm que ser cuidadas e preservadas. ..
E, às vezes cuidamos mais da casa, do carro, do aspecto...do que dos amigos e dos que nos são próximos e, por isso, preciosos.
Há que rever prioridades!
Aproxima-se o Natal e, como já se previa, só mesmo nessas 2 últimas semanas do ano, iremos finalmente encontrar-nos.
Quero muito começar a ler o meu livro ;)
Breve mando mail, ok?
Bom fim de Semana
Posso levar esse texto comigo???...É lindo e diz tudo o que para ser dito...
Beijinhs****
De Sindarin a 8 de Dezembro de 2009 às 16:20
Olá minha amiga. Raros bons amigos são pedras preciosas k estão tão inacessíveis k quando os encontramos temos de os acarinhar e guardar num sítio priveligiado do coração. Um grande beijinho amiga e outro para a Inês, bom feriado.
Olá Sheila
Os bons e verdadeiros amigos nós nunca esquecemos ... ficam guardados bem no nosso coração.
Descumpa andar ausente ... não é esquecimento é mesmo falta de tempo para chegar a todo o lado.
Beijinho grande para ti e espero que esteja tudo bem com a tua filhota.
De
MIGUXA a 8 de Dezembro de 2009 às 19:49
Sheila,
Minha querida,
Texto bem escolhido, aliás como todas as selecções que fazes. Soe dizer-se "Os homens não se medem aos palmos" - Diria também que os amigos não se avaliam pela quantidade mas pela qualidade.
Beijinhos doces
Margarida
Comentar post