Domingo, 15 de Novembro de 2009
Canteiros da Vida

 

 

Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes, que nos cabe apenas regar, cuidando com carinho de cada canteiro.

 

No Canteiro do Amor, nascem os mais belos sentimentos, como a solidariedade, o afecto, a ternura e uma linda flor vermelha, chamada de paixão.

 

No Canteiro da Esperança, nascem os sonhos, a perseverança, os desejos da alma, que bem regados, rendem muitos frutos, chamados de "realizações".

 

No Canteiro da Alegria, flores lindas que sorriem para a vida, são conhecidas como "motivação", "boa vontade" e "persistência", sendo fundamentais para a continuidade do nosso jardim.

 

Mais ao fundo, um canteiro impressiona pela altura das flores, é o Canteiro da Fé, regado com orações e atitudes regeneradoras,  sobem até o céu, e muitas das flores tocam os pés dos anjos, que tudo ouvem nas nossas plantações.

 

Muitos cuidam do canteiro com trabalho incessante, vigiando os pensamentos, regando constantemente o amor, a alegria e a esperança, sempre com desejo sincero de mudar para melhor.

 

Assim, as flores crescem sempre fortes, lindas e mesmo diante das tempestades, próprias da vida, resistem ao tempo e às dificuldades, tornando-se cada vez mais belas. Outros, um pouco menos cuidadosos, perdem-se em lamentações, gastando o precioso tempo em divagações.

 

Pensam nas plantas que poderiam ter e não tem, naquelas que já tiveram e perderam, nas belas plantas do vizinho, e vão se descuidando do jardim, deixando as ervas daninhas tomarem conta dos canteiros.

 

Assim, plantas destruidoras como o ódio, a inveja, a calúnia, a preguiça, o desrespeito entre outras pragas, vão tomando o lugar das flores da vida, das sementes que recebemos ao nascer, e vamos nos tornando pessoas amargas, insensíveis, amarguradas, tristes e doentes.

 

O jardim da vida são os nossos pensamentos, o regador dos seus sentimentos e a semente, a fé.

 

O jardineiro é cada um de nós, a terra, a própria vida, a água , fonte de toda a vida, que espera que o seu jardim não seja apenas florido, mas que dele nasçam frutos perenes, e que um dia, cada um vire semente eterna do bem.

 

Sendo assim, onde cada um de nós estiver vai atrair pássaros e vida, vai levar alegria e paz, conforto e esperança.

 

Sejamos cada um de nós, o próprio jardim, cuidando dos seus canteiros, regando todos os dias com amor, esperança e fé.

 

(texto base de Paulo Roberto Gaefke,

com algumas alterações minhas nos

três últimos parágrafos)

 



publicado por Sheila às 01:23
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De cumplicedotempo a 15 de Novembro de 2009 às 17:23
e que bem me sinto neste teu jardim de palavras tão sensatas e sabias , no qual tão bem sabes semear e cuidar das flores da amizade
quem te visita retira delas o perfume da cumplicidade e com enorme prazer se sacia de toda a sua beleza envolvente
reflexo da forma como cuidas deste canteiro doce refugio , que no apanágio dos teus textos nos faz vibrar e sentir cada texto que de forma tão especial vão florindo este pedaço de ti
e nesta doce cumplicidade me perco por entre este canteiro de alegria na esperança que este amor que te une as palavras jamais se esgote
mas tenho no canteiro da minha fé flores que me dizem que isso nunca ira acontecer ;)

beijo cúmplice


De Sheila a 18 de Novembro de 2009 às 17:05
:)))
E neste momento que preciso de fazer uma pausa no meu intenso dia de hoje, que bem que me sabe vir aqui ao meu cantinho ou melhor canteiro doce refugio como tão bem dizes acima :)))
És um doce de amigo e eu agradeço a tua companhia e alegria no canteiro do meu dia a dia :)
Beijinhos doces & cumplices


De cuidandodemim a 15 de Novembro de 2009 às 19:59
Sim, desejo o mesmo que dizes no teu último parágrafo. Que cada um arranje boas sementes, as semeie e cuide devidamente das frágeis plantas que brotam, para que na sua vida cresçam lindas e perfumadas flores, das quais cuidemos e nos orgulhemos sempre!
Bjns


De Sheila a 18 de Novembro de 2009 às 17:08
é isso mesmo linda. Acho que importante é cuidarmos bem do que nos rodeia porque é meio caminho andado para que tudo corra mais harmoniosamente e possamos sentir o florir da alegria e de tudo de bom nos canteiros das nossas vidas.
Beijinhos doces Amiga


De MIGUXA a 15 de Novembro de 2009 às 20:44
Sheila,

Minha querida,

Neste Doce Refúgio, me encontro e tantas vezes me perco, em longos pensamentos, meditações que tu tão habilmente nos proporcionas, através das tuas sábias palavras.

De facto temos de ser nós próprios a cuidar dos nossos canteirinhos de flores e amá-las como merecem...

Beijos doces
Margarida


De Sheila a 18 de Novembro de 2009 às 17:11
Minha Querida Margarida
És um doce de pessoa e o carinho que libertas do teu coração é visivel em cada palavrinha que aqui me deixas :) Por isso não tenho dúvidas que no jardim da tua vida impera a alegria e a felicidade :)
Muitos beijinhos doces e carinhosos



De comunicadoras a 15 de Novembro de 2009 às 23:38
A vida é isso mesmo, cheia de sentimentos bonitos , feios e alguns horrendos; compete-nos a nós colocar canteiros e floreiras repletas de flores das mais variadas; como é bonito ver esses recantos espalhados pelas praças, pelas casas, pelas cidades, pelo mundo; se cada um de nós se preocupasse para que o nosso canteiro estivesse sempre florido, regando-o com carinho, replantando uma ou outra flor que tivesse murchado ou mesmo morrido, o mundo e consequentemente a vida seriam bem mais belos e floridos; infelizmente nem sempre cuidamos dele com a devida atenção; deixamos que seja a chuva que o regue quando aparece e que seja a Primavera a fazer desabrochar flores por todos os lados ; não pode ser; não podemos deixar em mãos alheias aquilo que só a nós cabe. Fazer da nossa vida um mar de flores so nós é que podemos; ninguém mais consegue se nós não estivermos com vontade para isso. Um beijinho e uma boa semana
Emilia


De Sheila a 18 de Novembro de 2009 às 17:14
Olá querida,
Tens razão e por mais comodistas que às vezes sejamos não podemos deixar os canteiros do nosso jardim ficar em mãos alheias. É de facto necessário haver persistência, vontade e interesse em manter o nosso canteiro sempre bem tratado e florido. Conseguindo-o, obtemos todo o equilibrio e segurança que nos é tão necessário para andarmos de bem com a vida.
Um grande grande Beijo para ti e o desejo de que estejas bem amiga
Sheila


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar