A saida...
"Se colocarmos um falcão num cercado com um metro quadrado e inteiramente aberto por cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um prisioneiro.
A razão é que um falcão começa sempre o seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro para o resto da vida nessa pequena cadeia sem tecto.
O morcego, uma criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado; se for colocado num piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa lançar-se...
Um zangão, se cair num pote aberto, ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto; por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro."
Curioso não é? Há pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, lutam desenfreadamente em vão, sem perceber que a saída está logo acima!
Só espero que cada um, estando preso, possa ser capaz de adquirir a capacidade de se libertar e de se lançar de novo e que não fique permanentemente fechado...
Bjns
De
Sheila a 16 de Outubro de 2009 às 01:40
Nem sempre é fácil, e o exemplo dos animais é curioso, que tendo todos eles um instinto apurado também não encontram a saida quando precisam dela.
Às vezes falta a coragem, aquela força que vem de dentro para se conseguir alcançar a tão ambicionada saida. Outras vezes há quem não queira ver a saida e prefira manter-se e acomodar-se. Quando temos um problema, acho e como bem dizes que é preciso adquirir a capacidade de se libertar e se lançar de novo, porque afinal a saida está sempre bem pertinho :)
Beijo grande amiga linda
curioso e nalguns casos mesmo preocupante , tudo tem uma resolução , tudo se consegue
e quando isso nos acontece , não devemos nunca negar a ajuda de outros , para nos mostrarem outros caminhos que não aqueles becos sem saídas em que persistimos caminhar tal o zângão teimoso , talvez nesta amizade esteja a pequena elevação que necessitamos para com ela nos sentirmos livres tal um falcão no seu voo
beijo cúmplice :)
De
Sheila a 16 de Outubro de 2009 às 01:47
também acho que devemos pensar que existe sempre uma resolução. temos inicialmente que admitir as circunstancias em que nos encontramos, admitirmos os nossos erros, se for o caso, e ter a coragem, a vontade, a certeza que temos mesmo que lutar, e que só assim nos será possível alcançar a tal saida... e sem dúvida que em muitas circunstâncias o apoio de quem nos rodeia é fundamental para que consigamos dar a volta com mais sucesso: o carinho e o apoio são dois ingredientes essenciais para que se consiga dar a volta por cima, mais facilmente, para que o nosso voo pela vida seja mais livre, firme e feliz!
Beijo cúmplice e terno
com sonhos doces :)
Comentar post