Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009
O Sonho da Lua

 

 

 

A Lua do céu, que era muito distraída, viu surgir de madrugada um belo cavaleiro. Ele vinha devagar no seu cavalo de luz, e os bilhões de estrelas faziam ala para ele passar. A Lua ficou encantada com a beleza do cavaleiro e perguntou à estrela, que sempre está ao lado dela:

 

 - Quem é esse cavaleiro que impõe tanto respeito?

 

 - É o Sol - respondeu a estrela.  Primeiro ele põe um pé  fora da escuridão, depois o braço e finalmente o corpo todo. Monta no seu cavalo e parte para iluminar o mundo. À tardinha, antes de ir embora, ele pinta uma aguarela de ouro para receber a Noite e o seu exército de estrelas, inclusive você Lua.

 

A Lua, que nunca havia reparado no facto, ficou enamorada. Imaginou-se sendo amada por tão belo ser, porém a estrelinha acordou-a do seu sonho.

 

- Estás a pensar em quê? Perguntou

 

- Acho que estou apaixonada pelo Sol - disse a Lua! Quero ser a namorada dele. Quero montar no seu cavalo de luz e sair por aí iluminando mundos ao lado dele.

 

- Estás a perder o teu tempo! - exclamou a estrela.

 

- Porquê? - perguntou a Lua.

 

E a estrelinha, fazendo uma cara de quem sabe tudo, disse:

 

- Já reparaste que vocês são opostos?

 

- Como assim?

 

- Ora minha amiga Lua, quando o Sol aparece tu vais dormir. Sendo assim, como é que vocês podiam namorar?  Tu és uma moça fria e o Sol é um rapaz de fogo. Como iriam abraçar-se?  Ele ia queimar-te. Lua, minha amiga, tu tens fixação por amores impossíveis. Lembraste da tua paixão pelo mar?

 

- Lembro. Rapaz nervoso, imprevisível. Ora estava calmo, ora estava revolto destruindo tudo. Esse eu já esqueci.

 

- Então amiga, é a mesma coisa. Hoje tu reflectes nas águas do mar, mas não desejas que ele venha abraçar-te. Ele é teu amigo, o espelho onde tu te podes mirar.

 

- É estrelinha, estás certa. Penso que tenho de viver um amor platónico.

 

- Platónico? Que raio é isso?

 

- Um amor casto à distância. Ele nunca saberá.

 

- Dessa forma tu ficarás com uma paixonite aguda. Como vais iluminar a Terra se estiveres doente? Esqueceste que és a preferida dos namorados humanos? Que todos os poetas do mundo fazem versos em teu louvor? Pensa no lado bom da coisa. Tu dormes e acordas com resplendor dele. Pensa, pensa menina, na maravilha do céu negro-azulado coalhadinho de estrelas e tu, pomposa, brilhando entre elas. Pensa nas criancinhas e nas suas cantigas de roda em tua homenagem. é maravilhoso ouvir as vozes infantis cantando.

 

- Que emoção! Nós também amamos o Sol, mas nem por isso ficamos deprimidas.  Se ele não fosse dormir, nós nunca apareceríamos no universo. Por isso somos gratas e o amamos muito. Tu devias fazer o mesmo. Nem sempre se ganha.

 

E a Lua ficou triste. Começou a transformar-se. A cada sete dias ela tem uma forma diferente. Se ela está deprimida vai para o quarto minguante onde esconde quase toda sua beleza. Mas Deus, que sabe o que faz, construiu um quarto crescente onde a Lua pode recuperar da sua melancolia para surgir nova, e depois transformar-se na bela dama Lua Cheia que faz os humanos olharem para o céu e suspirar. Suspirar e sonhar,  porque o sonho é a mola que impulsiona o Homem para frente.

 

 

Maria Hilda de J. Alão

 

Uma história belíssima para iniciar mais uma semana difícil de trabalho.   A vida é feita de contrariedades, mas acho sempre que o que acontece de negativo tem uma razão de ser. A Lua não podia contrariar a sua essência e a sua posição no Universo. Agora e face a muitas contrariedades que nos surgem, podemos sempre alterar o rumo dos acontecimentos, dado que podemos enfrentar os problemas e imprimir a nossa força e esforço na sua resolução. Como costumo dizer... apenas não há resolução para a morte, de resto tudo se resolve!

  

Desejos de uma Excelente Semana!

 



publicado por Sheila às 12:27
link do post | comentar | favorito

10 comentários:
De Sindarin a 21 de Setembro de 2009 às 15:45
Sou uma chorona sabes querida. Obrigada pelo teu carinho e pela tua sensibilidade de não aprovares o outro. Para compensar deixo-te este. Amigos como tu são raros, como é k não me hei-de sentir priveligiada e abençoada por te ter. Bjs mto mto grandes para ti e a tua princezinha.


De Sheila a 24 de Setembro de 2009 às 01:13
Olá linda :)
obrigada pelas tuas palavras de carinho e apreço e eu desejo-te muita força para cada passo em cada nova caminhada.
Muitos beijinhos para ti e também para as tuas princesas e amores da tua vida :)


De comecardenovopt.blogspot.com a 21 de Setembro de 2009 às 17:44
Lindo este texto! E como dizia alguém que agora não me lembro « é melhor optimizar que ser optimista»; temos que tentar sempre ver o lado bom das coisas, mesmo das desgraças; claro que é difícil, mas sei que há pessoas capazes disso. Se fores consultar os blogs O Presente do Presente e superglamorosas.blogspot.com verás que há gente que optimiza em vez de chorar e olha que o caso seria para chorar e muito. Aconselho-te a dares uma espreitadela. Um beijinhpo amiga
Emília


De Sheila a 24 de Setembro de 2009 às 01:17
Lindissimo e simplesmente mágico e comovente :)
Hei-de consultar esses blogs, mas para quando tiver um pouco mais de tempo. Nas últimas noites tenho trabalhado até tarde e praticamente só tenho passado os olhos ocasionalmente por outros blogs. Eu já sabia que Setembro ia ser um mês dificil de trabalho, mas não imaginei que fosse com tanto "ritmo" e "pressão" como está a ser, tenho esperança que em Outubro as coisas acalmem... a ver vamos :)
Beijinhos muito doces para ti minha querida amiga
Até breve.


De cumplicedotempo a 21 de Setembro de 2009 às 20:47
e nisto que te admiro e por isso já não dispenso este doce refugio
uma bela historia como esta e sem duvida a melhor forma de começar a semana , e o sol foi teu cúmplice hoje , pois também voltou para dar um ar da sua graça
mas tal como dizes , tudo tem uma razão de ser , nada teria lógica se não existissem os opostos
e a nossa vida e um pouco isso
confrontados com os mesmos devemos sempre procurar o nosso equilíbrio entre eles respeitando-os e aceitando-os tal qual como eles são na sua essência e assim a harmonia encontrar, essa e a luta constante que nos da uma razão de viver

beijo cúmplice :)


De Sheila a 24 de Setembro de 2009 às 01:24
tenho andado por aqui tão pouco e de fugida, que só entrando no teu blog reparei que tens um novo post, mas ainda lá vou fazer-te uma visita :)
Sabes que esta história foi do que li até hoje que mais me emocionou ao ler. Leio e re-leio e acho-a mais linda em cada leitura que faço. Li-a à minha filha e até ela no final disse-me: - que lindo mãe! E depois acrescentou - anda bem que eu e o Pedro (o namorado dela) não somos opostos!
Tudo tem uma razão de ser, e nada acontece por acaso... o "universo" encarrega-se de nos fazer sentir que a harmonia e o equilibrio são essenciais!
Beijinhos doces e que continues a ter uma excelente semana!


De Marta a 22 de Setembro de 2009 às 12:58
Olá amiga Tiger,
Mais tarde ou mais cedo a vida acaba por nos explicar o porquê das coisas desde que estejamos abertos para perceber os sinais.

Beijinhos


De Sheila a 24 de Setembro de 2009 às 01:26
É isso mesmo minha querida Marta.
Para tudo há uma explicação e nada acontece por acaso... basta querermos ter essa percepção e estarmos abertos a perceber os sinais.
Concordo em absoluto contigo!
Muitos Beijinhos

ps: espero que estejas bem doce amiga. Beijinhos para os teus mais que tudo :)


De Infinito e Mais Além a 22 de Setembro de 2009 às 17:13
Boas! =)

Como sempre uma boa história do genéro que nos tem habituado.
As contrariedades fazem parte da vida, é verdade, porém, queremos sempre acreditar que não vem ter connosco, e portanto, nunca estamos preparados para elas.

Um dia, quem sabe, resolvemos o que acontece e aprendemos para o que vier ou voltar.

Beijinhos


De Sheila a 24 de Setembro de 2009 às 01:31
Olá doce amigo :)
É verdade, nem sempre estamos preparados para as contrariedades ou adversidades da vida, mas tendo consciência que elas existem e que a qualquer momento podem entrar nas nossas vidas, vamos conseguir lutar com mais garra e outra força interior contra elas!
Acima de tudo temos sempre que tentar resolver, partir para a acção de empreendermos vontade em resolver... porque viver é aprender, e por isso lutar e agir são o sentido prático de toda a nossa aprendizagem :)

Muitos beijinhos para ti e o desejo que estejas bem :) Até breve e bom resto de semana :)


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar