Terça-feira, 25 de Agosto de 2009
Seguir em frente...

 

Numa coisa os gatos são bastante sábios: quando se magoam, lambem as feridas e seguem em frente. E Mais! Caiem muitas vezes, mas sempre, de pé!

 

É certo para mim o quanto de ensinamento que retiro da atitude e postura dos animais. Não escondo a admiração que nutro por qualquer animal felino, seja selvagem ou doméstico. Aliás, o meu nick é prova disso mesmo: TigerKaty vem da junção de Tiger+Katy, da união de tigre com gato (mas no feminino, claro!) e que tem deixado nesta marca pessoal o especial carinho e admiração que tenho por estes “bichos”.

 

Voltando ao que apreendo destes animais e ao quanto me ensinam é possível compreender o quanto a sua atitude na vida é fundamental à sua sobrevivência ou ao sem bem estar. São animais independentes, corajosos, que gostam de arriscar e têm a destreza de lutar, de ir em frente, mesmo que se magoem voltam mais tarde ou mais cedo arriscar, a lutar, a ser corajosos, porque é a sua essência.

 

Nós somos racionais e temos tendência para perdermos a coragem ou a garra quando algo nos magoa. Tão bom seria que todos conseguissemos ultrapassar, lamber as tais feridas, como o gato, e permitirmo-nos seguir em frente sem medo!

E nas tantas vezes que acabamos por cair, porque o abalo é grande, porque a surpresa é enorme, porque a mágoa aterra em nós, porque o pior acontece... então nessa altura se pudessemos ser como os gatos,  e conseguissemos cair de pé para reagir rapidamente, fosse para atacar ou fugir, mas pelo menos seria uma reacção rápida e corajosa!

 

Acima de tudo não devíamos ter apego às situações que nos magoam, deviamos sempre lamber as feridas e seguir em frente. Com todo o cuidado é certo, porque o desconhecido merece respeito, mas sem medo e sempre com a esperança de encontrar um ambiente onde não seremos magoados e sermos corajosos ao ponto de nunca desistirmos de lutar por tudo aquilo que compõe a essência do que de melhor queremos para nós próprios!

 

Por isso não tenho a menor dúvida que seguir em frente é obrigatório!

 



publicado por Sheila às 00:11
link do post | comentar | favorito

11 comentários:
De cumplicedotempo a 25 de Agosto de 2009 às 01:45
seguir em frente levando sempre na nossa bagagem , auto estima , confiança, coragem, amor e esperança
seguir em frente porque o tempo não para nem espera por quem fica apeado as recordações magoas ou tristezas
seguir em frente porque para la deste preciso momento estão novos ensinamentos , novas sabedorias que no ajudarão a crescer ainda mais
seguir em frente por todos aqueles que amamos
pois parar nunca poderá ser opção sem duvida nenhuma

beijo cúmplice


De Sheila a 25 de Agosto de 2009 às 02:15

seguir em frente com toda a vontade de encontrar momentos mais felizes, novas experiências, mais vivências, novos alentos, muitas sintonias e cumplicidades ainda maiores com a vida!
Seguir em frente é viver na sua mais pura essência.
Parar é morrer! Viver é preciso!
Beijo com carinho


De green.eyes a 25 de Agosto de 2009 às 09:37
Olá amiga
Não há duvida que seguir em frente é um caminho obrigatório, mas por vezes esse é um sentido complicado de seguir ... nos humanos temos sempre muitas duvidas, receios, magoas, tristezas, saudades, etc, etc, que tornam esse sentido dificil de tomar.
Por isso muitos se acomodam ao dia a dia, e deixam-se levar pela vida, pensando que essa sera a melhor maneira de viver.
Eu pessoalmente sou uma pessoa que gosto de arriscar de lutar por algo, como é obvio também tenho os meus momentos de tristeza de solidão de desilusão mas penso que vivo melhor arriscando e seguindo em frente do que me acomodando.
Beijinho


De Sheila a 25 de Agosto de 2009 às 17:34
Até há alturas que acomodarmo-nos sabe bem por breves momentos, mas no fundo deixa-nos vazios e desconfortáveis. Não tenho dúvida que apesar de todos os "apesares" que nos surjam, o caminho é mesmo erguer a cabeça e seguir em frente.
Também gosto de arriscar e lutar pelas coisas, também tenho os meus momentos menos bons e de instrospecção, mas andar para a frente reflecte o que é viver e enquanto aqui estiver o meu principal objectivo é viver a vida sob todas as condições que ela me apresenta. Um dia tudo acaba e os momentos tristes afinal fizeram com que não tivessemos tido a possibilidade de viver outros bem mais felizes :)
Beijinhos doces e é bom ter-te de volta


De comecardenovopt.blogspot.com a 25 de Agosto de 2009 às 11:04
Gostei, amiga! Por isso se diz que os gatos têm 7 vidas; eles são resistentes e corajosos. A nossa vida é só uma.., como eles, caímos muitas vezes..., umas lambemos as feridas e seguimos; noutras..., demoramos mais.., às vezes precisamos de vários curativos para que sarem e ainda noutras, precisamos até de antibiótico e mesmo assim custam a sarar. Devemos lembrar-nos sempre destes animaizinhos e tentar que, para curar as nossas feridas precisemos só de um pouquinho de betadine e um pensinho rápido. Afinal, a nossa vida é só esta e temos que vivê-la da melhor maneira possível. Um beijinho e parabéns pelo texto tão interessante
Emília


De Sheila a 25 de Agosto de 2009 às 17:41
:) Olá Amiga...
Em tudo sou apreciadora dos felinos, até na sua postura connosco... se querem mimo e colo vêm ter connosco e não têm qualquer problema em nos dizer, sempre que esperneiam, quando não querem colo e apenas que os deixemos em paz. Sempre convivi com animais e em muito se aprende de pequenos grandes momentos o quanto o respeito e a aceitação é necessária numa relação.
Não é fácil ser-se tão pragmático, e conseguir lamber as feridas e seguir em frente, sem dúvida que tenho consciência que para tudo há um tempo. Mas porque somos racionais não devia ser tão lógico conseguirmos ultrapassar as coisas, ou não lhes dar tanto valor ao ponto de nos magoarem tanto e afinal sentir que ficarmos agarrados a mágoas que só nos fazem mal e não nos deixam viver?
Quem desiste ou entra numa de vitima que me perdoe, mas não é essa a atitude certa... é preciso seguir em frente sem qualquer dúvida!
Beijo doce e com muito carinho para ti amiga
Sheila


De Calimero a 25 de Agosto de 2009 às 11:20
Nada melhor que eu gostava de adoptar para mue lema de vida..Era tudo o qu eu gostava de ser como os gatos,,,lamber as feridas e levantar.-me..mas sim tens razao e inevitavel seguir em frente..embora saiba que ainda vou ter muitos tombos para dar,,,muitas feridas para lamber..mas espero no fim conseguir ficar de pe..mesmo que me custe muito e erguer!
beijokas
bom dia para ti!


De Sheila a 25 de Agosto de 2009 às 17:47
... vais sempre a tempo de adoptar esse lema :)
como bem dizes é inevitável, e temos que seguir em frente, a vida não pára e por cada minuto que ficamos tristes perdemos 60 segundos de alegria!
Tombos, feridas, mágoas fazem parte da vida, como fazem também as alegrias, as gargalhadas e outras coisas boas. Temos que saber aceitar as contrariedades da vida e só assim conseguiremos seguir em frente, de nada nos adianta o acomodar e o sentirmos pena de nós, isso só nos "manda" mais abaixo.
Amiga torço por ti e por essa recuperação. Dias maus e tristes todos temos mas temos que conseguir ver o sol que há sempre de alguma forma nas nossas vidas!
Beijinhos doces e um resto de excelente dia para ti :)


De cuidandodemim a 25 de Agosto de 2009 às 20:05
Eu sempre me identifiquei mais com os cães, que, quando magoados, se resguardam e ficam encolhidos no seu cantinho, tristes e magoados, porque não compreendem que mal fizeram para merecer a ferida que lhe causaram... No entanto, quando se restabelecem, permanecem dóceis e amigos, embora mais cautelosos...
bjns


De Sheila a 26 de Agosto de 2009 às 00:26
lol
tanto o cão como o gato rapidamente recuperam, e se num momento o cão se resguarda no seu canto, cabisbaixo podemos reparar que continua muitas vezes a bater a cauda... e rapidamente ou assim que sente "à vontade" rapidamente se levanta e volta a tentar a "sorte" com o seu dono. É esta atitude que devemos tirar dos animais e não nos encolhermos no canto magoados e amuados... porque isso não nos leva a lado nenhum...
Beijinhos grandes e o importante é conseguirmos seguir em frente, por mais dificil que nos pareça o caminho o sentimento interior é que vamos conseguir!
doce!


De Marina a 10 de Setembro de 2009 às 20:31
Oie! Sou brasileira e gateira (tenho 6 meus) e alimento + 3 de rua; concordo com oq vc descreveu sobre toda esta luta q os felinos tem no decorrer da história.
São exemplo a nós humanos, conviver c eles só nos faz crescer...
Abraço


Comentar post

* mais sobre mim
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* Doces Miminhos
* pesquisar
 
* Doces Visitas (desde 9 MAR 2009)
Hit Counter
* Playlist


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

* Time



More Cool Stuff At POQbum.com

* Contador de Doces Refugiados
free counters
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!