"O Sol sempre se põe a oeste.
Os pontos cardeais foram criados pelo homem, que necessita de referências de espaço e constância.
O movimento do Sol é aparente, não é real.
Não é o Sol que nasce ou morre, é o planeta que gira. Assim como leste e oeste e direita e esquerda, certo e errado são conceitos.
O julgamento representa apenas um ponto de vista, não a realidade absoluta. Se nos fixamos no detalhe, corremos o risco de perder a visão do todo.
O vaivém das ondas é eterno. Faça chuva ou faça sol, os rios correm para o mar. E olhar o mar ajuda-nos a compreender a lição do desapego, pois a vida leva e traz, contrai e expande, em constante mutação...
Esse fluxo traz a renovação. Se o interrompemos porque desejamos apenas receber e acumular o que chega, ocorrerá um desequilíbrio.
Muitas vezes o que nos faz criar atrito com a vida é querer que tudo dure para sempre. Quando paramos de resistir às mudanças naturais da vida, entramos num fluxo de paz e serenidade.
Sempre a Primavera, nunca as mesmas flores, sintetiza o delicado e o subtil relacionamento entre o mutável e o imutável no Universo e na nossa vida. A natureza diz-nos que tudo acontece gradualmente, na interacção e transformação. Em vez de fixar os acontecimentos, podemos saborear o fluxo da vida e prestar mais atenção aos pequenos sinais de mudança que ocorrem a todo instante.
Seja onde for, o chão está sob os pés e o céu acima da cabeça. Quem garante é a lei da Gravidade, e a natureza também revela que existem posições naturais. Cada um tem a sua singularidade e função no mundo.
Para os chineses o céu representa o criador e a terra é a que realiza materialmente o impulso do Criador.
O que nos torna iguais é o facto de sermos diferentes. Este paradoxo ensina-nos que devemos aceitarmo-nos como somos, aceitar os nossos limites, peculiaridades e transformações. E não há motivo para termos inveja de outras pessoas. O céu representa espiritualidade e elevação, e a terra simboliza o aspecto material.
Perceber os ciclos e as mudanças ajuda-nos a confiar mais na vida!"
* Há coisas que nos passam ...
* Tiroidectomia Total – 2 m...
* Vida
* Adoro...
* Amar...
* Destino
* FoodScapes - Absolutament...
* Escrever a Vida em Capítu...