D. Felicidade

Todos nós vivemos em busca da Felicidade...
Se a felicidade fosse uma senhora, podiamos chamá-la de Dona Felicidade!
A D. Felicidade mora onde colocamos os nossos sonhos. Alguns colocam os seus sonhos em lugares muito altos e imaginam que ser feliz é possuir tudo. Outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar os seus sonhos em lugares mais próximos e tentam realizar apenas um sonho de cada vez.
A D. Felicidade é exigente! Ela exige que cada pessoa que queira realmente encontrá-la, meta pés a caminho e vá pessoalmente procurá-la. Ela não admite que as pessoas entreguem a sua felicidade nas mãos de outros ou que esperem que outros venham traze-la às suas vidas!
A D. Felicidade é tão simples e humilde que estamos sempre bem pertinho dela e nem sempre a vemos. As pessoas passam toda a vida a procurá-la e na maior parte das vezes ela está mesmo em frente aos seus narizes! E aquelas pessoas que investem as suas energias a tentar mudar alguém, a julgar os outros ou simplesmente à espera do regresso daquele amor perdido, jamais a vão conhecer!
D. Felicidade é comunicativa! Ela está constantemente a tentar enviar mensagens para aqueles que por qualquer motivo estão a sofrer, estão tristes ou desanimados com a vida: "O tempo é o melhor remédio e o melhor conselheiro". D. Felicidade está sentada à tua frente, está pertinho de ti, basta olhares a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal D. Felicidade é muito alegre), dar o primeiro passo para o libertar de qualquer tipo de escravidão (D. Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (D. Felicidade não acredita em vítimas, acredita em acção e reacção).
O tempo vai trazer a resposta enquanto lutares pela tua felicidade e nunca te podes esquecer que tu és a parte mais importante da tua vida e muito importante para a própria vida.
Precisamos de ser felizes com as pequenas coisas, porque são estas que nos acabam por dar a verdadeira Felicidade!
Sejam felizes o máximo que puderem. Life is too short. ...
E que a D. Felicidade esteja bem presente no vosso Fim de Semana... estejam sempre bem atentos, combinado?
De miúda a 25 de Julho de 2009 às 01:28
Dona Felicidade, uma senhora velhinha e simpatica que nos recebe de braços abertos quando temos a sensibilidade e o coração aberto para lhe sorrir. Serve-nos chá e bolinhos para o lanche, conversa connosco e faz-nos companhia por momentos antes de partir ansiando por uma novo sorriso nosso que a chame outra vez ao nosso encontro... ;p
Desejo-te fim de semana com muitos bolinhos e chá (bem gelado porque é verao, lol) na companhia desta velha senhora***
De
Sheila a 25 de Julho de 2009 às 01:34
Olá linda :)
Também gostei dessa doce e simpática velhinha... mas os bolinhos e o chá ficas tu de trazer... foi a D. Felicidade que me mandou dizer-te... ela diz que se tu vieres... ela virá contigo. Marcas o dia com ela, e depois avisas-me?
:)
Fim de semana bom de praia e solinho gostoso!
Beijo feliz!
De Armando Correia a 25 de Julho de 2009 às 10:39
Mais um belo texto, é bom perder um bocadinho no teu blogue, é delicioso.
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:05
é ultra bom sentir que consigo transmitir o que tenho aprendido na vida. Bem haja pelas palavras de carinho :)
Beijinhos
A felicidade não se busca, a felicidade aprende-se e coloca-se em prática, não é?
Bjns
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:07
Temos que caminhar no sentido de buscarmos a nossa felicidade, e quando a conseguimos manter estamos sem sombra de dúvida a colocá-la em prática e a deliciarmo-nos com os seus frutos: alegrias, gargalhadas, sorrisos, bem estar interior, etc.
Um grande beijinho para ti amiga
Mais um dos teus maravilhosos. (: Sem dúvida que temos de nos deliciar com as pequenas coisas, são esses pequenos momentos de felicidade que nos fazem seguir em frente e ir de encontro aos nossos sonhos.
Um bom fim de semana sheila, cheio de felicidade.
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:13
Olá Jessy :)
Espero que as férias estejam a correr bem :) Eu estou quase quase lol
É mesmo verdade que nos devemos deleitar com as pequenas coisas, aquelas que só a olho nú e bem sentidas conseguimos considerar como especiais, únicas e tão importantes no nosso dia a dia.
Às vezes uma simples peça de roupa, ou um tom de cor que nos fique bem, no momento em que nos preparamos para mais um dia, pode fazer maravilhas ao nosso ego e criar uma energia de tal forma positiva que o nosso dia tem tudo para correr bem... basta que enviemos esse sinal de felicidade ao nosso cérebro que o nosso corpo vai sentir esse bem estar em cada poro da nossa pele!
Doce, espero que tenhas tido um fim de semana tão bom como o meu :)
Beijinhos doces para ti 
De
FilipeP a 25 de Julho de 2009 às 21:39
Olá 
Poderia-te dizer que concordo com cada palavra que está aqui escrita, mas mais importante que isso sinto cada palavra que está aqui escrita. Ainda que nem sempre seja fácil caminhar no sentido da felicidade é dos poucos caminhos pelos quais realmente vale pena nos esforçarmos para encontrar e percorrer.
A felicidade não é o destino, é o caminho 
Gostei muito do teu cantinho...
Beijinho
FP
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:17
Olá Filipe :)
Gostei muito da tua visita. Já li comentários teus noutros blogs que temos em comum e acho-te muito doce, como tento que seja este meu cantinho :)
Ainda bem que sentes cada palavra, desta forma tenho a certeza que não fechas nunca a porta à D. Felicidade, sempre tão desejosa de novas e boas amizades :) Sem dúvida que a felicidade é o caminho, ou pelo menos o alento mais necessário que precisamos de sentir para continuarmos o nosso caminho :)
Vou visitar também o teu cantinho, combinado?
Beijinho doce para ti 
De Selene a 26 de Julho de 2009 às 13:15
Que bonito texto...
A D.Felicidade é tudo isso que disseste, num pequeno texto exprimiste praticamente tudo o que havia para dizer.
Eu não deixo a D.Felicidade ir embora de mãos a abanar, vou sempre procura-la e tenho sempre um lugar muito especial para ela ficar.
Que a D.Felicidade nos viste a todos e deixe os seus ensinamentos...
Um excelente domingo para ti. Bjns!
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:21
Olá miguinha :)
E é tão bom ser amiga da D. Felicidade :) E mesmo naqueles momentos mais down que todos temos, nunca deixes de a procurar e de guardar esse lugar tão especial para ela ficar :)
Gostei muito do teu comentário. É de uma energia incrível e que gosto de sentir nas pessoas que me visitam e que já fazem parte deste doce cantinho. Obrigado querida :)
Desejo-te uma semana muito feliz 
Beijinhos doces
De Selene a 27 de Julho de 2009 às 10:36

Eu não desisto de ser feliz!
E se eu transmito boa energia, tu transmites muito mais com os teus post maravilhosos, com temas interessantíssimos e muito bem feitos.
Uma boa semana para ti também.

De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 11:10

Grande Beijo para ti linda :)
Obrigada pelo carinho 
Dona Felicidade bateu-lhe à porta. De forma descuidada perguntou sem abrir - quem é?
Sou eu, a D. Felicidade -respondeu uma voz que revelava alguma ansiedade em ser acolhida.
Não quero comprar nada - respondeu, sem hesitar.
Após alguns instantes que lhe pareceram longos ouviu passos a arrastar-se afastando-se da sua porta.
Momentos mais tarde, como que em sonhos, deu por si a correr para a porta e abriu-a de rompante de forma ansiosa. Nada, apenas o bulicio da rua aquela hora.
D. Felicidade fora embora, bater noutras portas. Agora interroga-se:
Voltará D. Felicidade?
Ela por vezes procura-nos amiga
BJ
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:28
lol
só tu meu querido :) e com a tua tão especial imaginação que me cativa sempre :)
A D. Felicidade felizmente não tem problemas de saúde... não se cansa de esperar nos momentos em que não lhe abrem a porta.
Acho que por não lhe terem aberto logo a porta, que ela desceu as escadas e se sentou num dos degraus... mas quem abriu a porta, mesmo que tarde, mas chegou abri-la, que estava tão ansioso que só olhou para frente e esqueceu-se de olhar em todas as direcções, em procurar a sério se ela não estaria ali por perto!
D. felicidade não precisa de nos bater à porta, ela já entrou na nossa casa e cabe-nos apenas senti-la no nosso coração!
Beijinhos doces amigo 
Gosto da tua prespectiva por ela ser tão positiva e já agora vou olhar em todas as direcções também (lol).
Beijos
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 10:32

That's the spirit!

Beijinhos grandes
A D.Felicidade não me visitou durante este fim-de-semana. E senti mesmo muito a falta dela ^^,
Tenho de a convidar para ela me fazer uma visitinha =D
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:33
tssst tssst nada disso doçura!
O teu Ricardo é que não te visitou no fim de semana... mas a felicidade do o teres na tua vida (ainda que ausente) acredita que já é uma felicidade muito grande!
E para sentires aquela felicidade tão gostosa no coração basta que te lembres dele e recordes os vossos momentos... tenta e vais ver que a D. felicidade está contigo... no teu coração!
Beijinhos doces minha querida 
E nada de semana triste... porque vai passar num instante e depois o regresso vai ser de felicidade ao cubo!! 
De
Marta a 26 de Julho de 2009 às 23:12
Amiga,
Venceste o desafio da saudade (estou a fazer o post para publicar). Agora é só enviares-me os dados para o e-mail para te poder enviar o livrito.
Beijinhos e uma optima semana para ti
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:38

Até me sinto orgulhosa de moi meme!
Sério? Ganhei? IUUUPPIIIIII LOL
Que BOM amiga :) e irei ler o livro com um prazer muito especial mesmo 
Vou ter que recordar é o resto do desafio, mas passo no teu blog para re-ler. Tenho que ler o livro e depois dar continuidade e enviar o livro (não sei se o mesmo) a outro amigo né?
Já te envio o meu contacto por email ok?
Muito obrigado pela escolha do meu humilde texto :)
Beijo enorme amiga e o desejo de uma excelente semana também para ti 
De
Marta a 26 de Julho de 2009 às 23:13
Amiga,
Sabes que a acredito que a senhora anda sempre por perto nós é que muitas vezes insistimos em não a ver.
Beijinhos
De
Sheila a 27 de Julho de 2009 às 02:40
Linda,
Também eu vejo exactamente assim. Aliás há alturas que me apetece ficar triste, ou ficar na minha. Andar feliz por vezes também cansa, mas sentir felicidade no coração, aquele genuino alento e afinidade com a vida é para mim a verdadeira felicidade, aquela que nem sempre se consegue ver mas apenas sentir!
Beijinhos doces 
Comentar post