Sexta-feira, 17 de Julho de 2009
Momentos de Introspecção

 

 

É-me difícil definir quando a dado momento estamos num sítio qualquer e desligamos do Mundo. Acontece-me imensas vezes ir a conduzir, e se for um caminho rotineiro e já aprendido, esquecer-me do que me rodeia. Parece que ligo o piloto automático dos meus pensamentos e passam a ser eles a companhia de viagem. O curioso é que o caminho faz-se porque chego ao destino pretendido, na maioria das vezes.

É nestes momentos de introspecção que debato voluntariamente as minhas teorias, os meus problemas e os últimos acontecimentos e o pensamento fluí como que por magia. Parece que às vezes só assim consigo arquivar ou arrumar os pensamentos que bailam na minha mente. Parece que a nossa memória fragmenta as situações, as pessoas, os sentimentos e vivências daquele e de outros dias numa apresentação de powerpoint, e em que por vezes conseguimos até definir a  visibilidade de todos os slides.

A dado momento até conseguimos voltar à realidade, quando paramos numa fila e olhamos para os carros na fila do lado, ou quando nos passa um carro à frente que nos vinha a tentar ultrapassar... e não deixo de pensar que é incrível esta façanha aventureira de alguns condutores para passarem à frente nem que seja de um só carro.

Preciso destes momentos de pausa mental. Preciso deste tempo que passa em mim, em que tudo se sente e muda, e o que fica é a pureza que não se desmente com o rolar dos ponteiros. É nestes momentos que gosto de ficar “só”, pois o tempo que aparenta ser perdido, é tempo ganho na certeza e auto-satisfação de o sentir meu!

 



publicado por Sheila às 17:49
link do post | comentar | favorito

16 comentários:
De Armando Correia a 17 de Julho de 2009 às 18:16
Quantas vezes naqueles dias de stress aqui na Clinica, chego ai fim do dia e pego no carro e conduzo km sem sequer saber onde estou, envolvido nos meus pensamentos.


De Sheila a 17 de Julho de 2009 às 20:19
Eu tenho alturas que gostava de ter fins de dia assim. Mas o meu compromisso de mãe nem sempre o permite. Mas a condução dá-me paz e obriga-me ao exercicio diário de reflexão... muitas vezes dou voltas maiores para chegar ao destino... ou chego ao destino e fico momentaneamente com os meus pensamentos até decidir que chega a hora de "ir à vida".
Obrigado pela visita :) já vi que somos "vizinhos" da mesma cidade!
Bom fim de semana!


De Armando Correia a 17 de Julho de 2009 às 22:20
Vês que giro? Somos vizinhos!!!!


De Sheila a 18 de Julho de 2009 às 02:58
:)))
e vivemos numa cidade espectacular e com qualidade de vida!
Bom fim de semana
Beijinhos :)


De libel a 17 de Julho de 2009 às 21:25
Não tens ideia de quantas vezes isso me acontece, seja de carro ou de transportes, este último é menos propício a acidentes, mas vou parar a outras estações por diversas vezes e não é por adormecer, viajo na maionese mesmo, qd dou por mim estou no fim da linha. De carro acontece tb, mas o engraçado é mesmo como dizes, os pensamentos podem estar longe, mas os movimentos e tudo o mais estão presentes e quase se fazem sózinhos. Arrumam-se algumas gavetas, limpa-se o pó, sopram-se partículas soltas, forramos com papel e voilá!!..Temos novas gavetas e não foi preciso mexer em nada...o pensamento fez tudo!!!...ahahhhah...Adorei mesmo entrar aqui, tens uma escrita saudável!!..Vou voltar mais vezes.
Beijinhos
Iz@


De Sheila a 18 de Julho de 2009 às 03:01
E eu gostei muito de teres entrado e de ter entrado também no teu blog! Identifiquei-me imenso contigo!
Muito bom!
As nossas viagens diárias são muitas vezes bálsamos para a alma e para a resolução de pequenos nadas que nos ocupam espaço de memória!
Volta sempre! E vamos-nos vendo por aqui :)
Beijinhos doces


De libel a 18 de Julho de 2009 às 13:18
Os posts que escrevemos dizem muito, mas os comentários acho que são tipo "eject" quase não dão tempo para pensar, também porque o tempo é curto e queremos responder a todos com o mesmo entusiasmo. E digo-te sinceramente, acho que é através deles que conseguimos aquela identificação mais próxima com cada pessoa. Não sei se será um defeito meu, ou sensibilidade a mais, mas o que é certo é que não consigo fazer um comentário apenas para escrever algo, se o faço tenho que sentir prazer nisso e tenho que ter consciência que estou a responder àquela pessoa, sobre aquele assunto e sem pressas. Daí os meus comentários por vezes se tornarem uma grande seca de tão compridos...ahahhahaha...Mas pelo menos aqui sinto-me bem, dei uma voltinha e reparei que fazes exctamente o mesmo, para além do teu bom humor tens sempre uma palavra amiga e carinhosa, outros bálsamos em viagens menos perigosas...lol.. Beijokas


De Sheila a 20 de Julho de 2009 às 01:31
Olá :)

Curiosamente também não consigo comentar se não estiver para ai virada. Tento diariamente passar pelo perfil e seguir os blogs amigos, mas tenho dias que estou em "off" e não consigo comentar, precisamente porque entre escrever uma coisa qualquer só por escrever, prefiro não escrever.
Quanto a tirarmos o raio-x das pessoas pelos comentários... eu já vi tanta coisa na vida, que prefiro dar um tempo grande até ter essa certeza. Aqui eu sou exactamente a Sheila do dia a dia. Todos os que me são mais próximos, colegas de trabalho e até chefias minhas sabem da existência do meu blog e visitam-no. Tenho amigos pessoais que têm blogs e que no dia a dia são pessoas bem diferentes do que demonstram no blog pessoal. Isto para dizer que aqui no mundo virtual temos que ter cuidado, há muita raposa mascarada de cordeiro, há muitas pessoas que assumem uma outra identidade. Haja sensibilidade para triarmos situações dessas :).
Também reparei que temos um estilo de blog muito parecido e muito sinceramente gosto de me sentir identificada com quem leio e vou continuar a acompanhar-te! Nos dias que estivermos off olha damos animo uma à outra
Beijinhos para ti :)
Boa Semana


De Subjectividades a 17 de Julho de 2009 às 22:25
Bom, minha linda não te esqueças é das passadeiras para peões...ahahah esses caminhos que os carros conhecem de cor quem os não tem né, mas o meu carro não é tão distraído como eu e é o que vale senão já tinha passado muita gente a ferro!!

Bjocas


De Sheila a 18 de Julho de 2009 às 03:06
Olá linda :)
ehehee o meu leãozinho também há rotas que já conhece de cor... e como faço muita via rápida... num há zebras "atravessar" o meu caminho
Eu posso ir com os meus pensamentos... mas tenho consciência que vou a conduzir com consciência (fiquei baralhada agora! a consciência de ter consciência das coisas dava um bom post humm!! )
Espero que esteja tudo bem ctgo :) Já tinha sentido a tua falta por aqui! Ah pois é!
Beijinhos doces
Bom fim de semana :)


De Just Moments a 18 de Julho de 2009 às 02:09
Olá fofusca!

é por isso que Adoro as minhas viagens até Lisboa!
bem..mais a volta..sozinha e descansada!

e são nesses momentos que eu "descubro" , planeio, muitas coisas do meu futuro, passado e presente!

Beijocas e um lindo FDSemana!


De Sheila a 18 de Julho de 2009 às 03:09
Olá doçurinha!
Também gosto de viajar... há alturas que essa instrospecção faz maravilhas na cómoda dos meus pensamentos! Umas vezes é um arrumar e dobrar de assuntos que não fazes ideia, e outras vezes é uma reciclagem do que não interessa mesmo!
Este é dos momentos eu que me sinto bem só comigo mesma!
Beijinhos doces minha querida
Excelente Fim de Semana Amiga linda :)


De Estrela a 18 de Julho de 2009 às 13:14
isso acontece-me tanto...as vezes dou por mim a chegar ap local pretendido e dei pelo caminho e penso "já cheguei"
e tudo graças aos pensamentoss he he :)
eu adoro!

bom fds e bjs***


De Sheila a 20 de Julho de 2009 às 01:38
Olá linda :)
Eu acho que não chego a desligar completamente do caminho, mas é como se fosse a passar por manchas ou por sombras, não sei explicar. O que é facto é que o instinto vai a conduzir, se o carro souber o caminho tb ajuda, e lá chegamos mesmo ao nosso destino! O bailado dos nossos pensamentos como um sreensaver é brutal e ajuda-me a definir ideias e às vezes a chegar a conclusões!
Gosto francamente de ficar com os meus pensamentos e adoro conduzir. Também tenho aqueles dias que vou a conduzir e me farto de cantar como se tivesse uma maravilhosa voz... coitado do carro... sofre um cadito nas minhas mãos .
Beijinhos doces

PS: não me esqueci de te enviar aquilo por email... assim que puder envio ok?
Beijo grande e Boa semana para VOCÊS :)


De cuidandodemim a 19 de Julho de 2009 às 15:37
Para mim é perigoso deixar-me levar pelos pensamentos enquanto conduzo. Já tive alguns sustos à conta disso... Mas gosto sempre de apreciar o que me rodeia não deixando nunca de ter atenção à estrada...
Bjns


De Sheila a 20 de Julho de 2009 às 01:44
Linda,
Eu também já apanhei uns sustos, então travagens de ultima hora... ui ui. Também me acontece passar a cortada do colégio da Inês e pensar caraças devia ter cortado ali e agora tenho que ir dar uma volta maior... mas enfim tento não me chatear e pensar que assim olha tenho mais uns minutos para mim própria! Também e porque tenho o pé um nadita pesado já me aconteceu ir com a policia atrás e nem dar por isso LOL enfim...
Ultimamente ligo aquele piloto automático dos meus pensamentos, mas sempre com o devido instinto na estrada e na condução!
Beijinhos para ti
Boa semana


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar