
No nosso dia a dia há uma condicionante obrigatória e que todos devemos ter presente a cada minuto que passa: o Bom Humor!
O bom humor é uma porta aberta para a criatividade. Quando estamos de bom humor novas ideias surgem espontaneamente e a nossa performance melhora consideravelmente.
O bom humor existente em nós funciona como uma peneira que faz a selecção do que de melhor tem a realidade. Leva-nos a uma alegria genuína quando algo de bom nos acontece e não nos deixa cair em desespero naqueles dias menos bons!
O bom humor anda sempre de mãos dadas com a ajuda. Quem anda mal humorado, preenche os seus dias com rabugices e fecha-se em si mesmo. Quem está bem humorado ajuda mesmo quem não pede... contagia à boa disposição, desinibe e incita ao sorriso e à gargalhada. Quando estamos particularmente bem e felizes, custa muito menos tomar a palavra num grupo e conseguimos ser mais ousados nos nossos relacionamentos. O bom humor torna-nos mais maleáveis e tolerantes. O bom humor descontrai. Os risos, sorrisos, pensamentos malucos e alegres que advém da nossa boa disposição só beneficiam a nossa saúde.
Talvez seja preciso inventar o verbo “bem-humorar”...
Eu bem-humoro, tu bem-humoras, ele bem-humora...
Mas sempre e só no presente!

De
Sheila a 14 de Julho de 2009 às 23:54
Olá linda,
Então que se passa para hoje não dares as tuas gargalhadas?
Eu sei que temos dias assim... também não podemos andar sempre a sorrir e a rir... e nestes dias em que ficamos mais introspectivas somos tudo aquilo que não queremos ser e sentimo-nos cinzentonas e a pior companhia do mundo. Também tenho desses dias! Mas quando os tenho sei que estou com algum problema ou coisa que me preocupa e que é tempo de me dedicar a resolver exclusivamente o que me preocupa... depois consigo voltar ao meu estado natural. O riso e a boa disposição fazem obrigatóriamente parte do meu dia a dia!
Beijinhos doces e bem humorados minha querida e amanhã quando fores ao café dedica-me uma das tuas gargalhadas combinado?

De comecardenovopt.blogspot.com a 15 de Julho de 2009 às 00:24
Combinado, amiga. Amanhã vou conhecer S. Pedro do Sul a terra da minha amiga, Hermínia. Ela participou naquele concurso aldeia da minha vida e fez um texto muito bonito sobre a terra dela; vai também outro casal. Bem, claro que quando não rimos é porque há motivo e eu não fujo à regra; a vida dá coisas muito boas, como me deu este fim de semana com o nascimento da minha neta, mas ao mesmo tempo também nos dá alguns problemas para resolver e, por isso nem sempre nos apetece rir. No entanto, amanhã penso que vou bem-humorar e esquecer os ditos cujos que, se irão resolver. Vou-me lembrar de ti e ter sempre este verbo bem presente; são todos bem dispostos e portanto vamos todos bem-humorar. Obrigada e bem-humora muito amanhã e sempre. Beijinhos bem-humorados para ti e tua filhota
Emília
De
Sheila a 15 de Julho de 2009 às 02:18
Amiga,
Tenho a certeza que te vais divertir. Concentra-te nesses momentos e deixa os problemas para resolver quando for o momento de os resolver.
Eu amanhã vou ter um dia dificil, mas conto passa-lo com um sorriso e com boa energia. A minha Inês este ano fez 2 otites muito próximas, andou a fazer alguns tratamentos mas a médica que a acompanha aconselha a operar. A operação já esteve prevista para Julho, depois a médica decidiu adiar para a 2ª quinzena de Agosto...
Na 2ªf a caminho do colégio, veio-me à cabeça que devia consultar outro Médico... e assim do nada, e após ter ido buscar a Inês ao colégio dirijo-me a uma clinica mto conhecida cá em Coimbra e marco consulta com outro médico. Amanhã à tarde lá vou eu com a Inês, na esperança de ouvir outro veredicto, na esperança de não ser preciso submeter a minha filha a uma cirurgia, para a qual até já estou preparada, mas quero ter a certeza que a cirurgia é de facto o melhor caminho. Leio estas coisas que nos vêm à cabeça como sinais... o meu instinto leva-me a seguir estes caminhos. Com o humor é a mesma coisa. "obrigo-me" a estar de Bom Humor, só assim consigo ser feliz. Há posturas na vida que dependem do que queremos e do esforço que fazemos para as conquistar e eu acredito porque o pratico, que há atitudes na vida que dependem exclusivamente de nós próprios.
Que o bom humor esteja sempre presente nas nossas vidas amiga.
Beijinhos doces e diverte-te muito amanhã!
Beijinhos para a Hermínia
De comecardenovopt.blogspot.com a 15 de Julho de 2009 às 08:24
Acho muito bem que consultes outro médico antes da cirurgia; antes de uma coisa dessas convém ouvir mais opiniões.O coração de mãe tem uns avisos e deve-se escutá-lo sempre. Vai tudo correr bem, vais ver! Pensamento positivo! Beijinhos e obrigada.
Emília
De
Sheila a 15 de Julho de 2009 às 23:44
Olá Amiga :)
Depois da consulta de hoje decidi dar um tempo até ao Outono e nessa altura (finais de Setembro) voltar a estar com este Médico. Actualmente a situação da Inês está estável, sem indicação para que seja operada... o Verão faz milagres neste tipo de problemas, que desaparecem nesta altura. Agora é aproveitá-lo e fazer o máximo de praia possível.
Então como se diz na gíria... "tou numa de dar um tempo!"... e depois volta-se a estudar o assunto :)
Espero que te tenhas divertido muito hoje :)
Lembraste-te aqui das canecas do bom humor? Se sim então tiveste um grande sorriso :))))
Beijinhos doces amiga e continuação de dias felizes e bem passados :) 
De comecardenovopt.blogspot.com a 16 de Julho de 2009 às 01:50
Fiquei muito contente por saber que podes esperar até ao Outuno para sibmeteres a Inês a uma cirurgia.Acho que fazes muito bem em dar um tempo. Quem sabe tudo se resolve sem cirurgia?.Vamos ter esperanças!. Olha o passeio foi muito bom, S. pedro do Sul é lindo e bem-humorámos muito durante todo o dia. Muito obrigda..; gostei deste verbo!!!! Beijos
Emília
Comentar post