Terça-feira, 14 de Julho de 2009
Bem Humorar

 

 

No nosso dia a dia há uma condicionante obrigatória e que todos devemos ter presente a cada minuto que passa: o Bom Humor!

 

O bom humor é uma porta aberta para a criatividade. Quando estamos de bom humor novas ideias surgem espontaneamente e a nossa performance melhora consideravelmente.

O bom humor existente em nós funciona como uma peneira que faz a selecção do que de melhor tem a realidade. Leva-nos a uma alegria genuína quando algo de bom nos acontece e não nos deixa cair em desespero naqueles dias menos bons!

O bom humor anda sempre de mãos dadas com a ajuda. Quem anda mal humorado, preenche os seus dias com rabugices e fecha-se em si mesmo. Quem está bem humorado ajuda mesmo quem não pede... contagia à boa disposição, desinibe e incita ao sorriso e à gargalhada. Quando estamos particularmente bem e felizes, custa muito menos tomar a palavra num grupo e conseguimos ser mais ousados nos nossos relacionamentos. O bom humor torna-nos mais maleáveis e tolerantes. O bom humor descontrai. Os risos, sorrisos, pensamentos malucos e alegres que advém da nossa boa disposição só beneficiam a nossa saúde.

 

Talvez seja preciso inventar o verbo “bem-humorar”...

Eu bem-humoro, tu bem-humoras, ele bem-humora...

Mas sempre e só no presente!



publicado por Sheila às 18:58
link do post | comentar | favorito

19 comentários:
De comecardenovopt.blogspot.com a 14 de Julho de 2009 às 21:47
Gostei muito do verbo bem-humorar; se não existe no dicionário, temos que fazer que exista, usando esse termo. Não é assim que se enriquece uma lingua? Não é assim que se criam palavras novas? Então..., mãos à obra...; vamos começar todos a bem-humorar e a pedir aos outros que bem-humorem. Hoje estive no café com 2 amigas.., não estava nos meus melhores dias...; precisava de alguém que me dissesse; anda lá, Emilia ..., bem-humora, menina...; é muito melhor bem-humorar do que curtir fossa, como dizem os meus querido brasileiros. Mas..., ninguém disse e parece que o meu mau-humor contagiou; não foi como as outras vezes em que nos juntámos..; foi uma tarde mais cinzenta, sem as gargalhadas ususais; não bem-humorámos como de costume. Boa idéia, Sheila..., vou passar a usar mais esse verbo.., um dia já estará no dicionário. Beijinhos
Emília


De Sheila a 14 de Julho de 2009 às 23:54
Olá linda,
Então que se passa para hoje não dares as tuas gargalhadas?
Eu sei que temos dias assim... também não podemos andar sempre a sorrir e a rir... e nestes dias em que ficamos mais introspectivas somos tudo aquilo que não queremos ser e sentimo-nos cinzentonas e a pior companhia do mundo. Também tenho desses dias! Mas quando os tenho sei que estou com algum problema ou coisa que me preocupa e que é tempo de me dedicar a resolver exclusivamente o que me preocupa... depois consigo voltar ao meu estado natural. O riso e a boa disposição fazem obrigatóriamente parte do meu dia a dia!
Beijinhos doces e bem humorados minha querida e amanhã quando fores ao café dedica-me uma das tuas gargalhadas combinado?


De comecardenovopt.blogspot.com a 15 de Julho de 2009 às 00:24
Combinado, amiga. Amanhã vou conhecer S. Pedro do Sul a terra da minha amiga, Hermínia. Ela participou naquele concurso aldeia da minha vida e fez um texto muito bonito sobre a terra dela; vai também outro casal. Bem, claro que quando não rimos é porque há motivo e eu não fujo à regra; a vida dá coisas muito boas, como me deu este fim de semana com o nascimento da minha neta, mas ao mesmo tempo também nos dá alguns problemas para resolver e, por isso nem sempre nos apetece rir. No entanto, amanhã penso que vou bem-humorar e esquecer os ditos cujos que, se irão resolver. Vou-me lembrar de ti e ter sempre este verbo bem presente; são todos bem dispostos e portanto vamos todos bem-humorar. Obrigada e bem-humora muito amanhã e sempre. Beijinhos bem-humorados para ti e tua filhota
Emília


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 02:18
Amiga,
Tenho a certeza que te vais divertir. Concentra-te nesses momentos e deixa os problemas para resolver quando for o momento de os resolver.
Eu amanhã vou ter um dia dificil, mas conto passa-lo com um sorriso e com boa energia. A minha Inês este ano fez 2 otites muito próximas, andou a fazer alguns tratamentos mas a médica que a acompanha aconselha a operar. A operação já esteve prevista para Julho, depois a médica decidiu adiar para a 2ª quinzena de Agosto...
Na 2ªf a caminho do colégio, veio-me à cabeça que devia consultar outro Médico... e assim do nada, e após ter ido buscar a Inês ao colégio dirijo-me a uma clinica mto conhecida cá em Coimbra e marco consulta com outro médico. Amanhã à tarde lá vou eu com a Inês, na esperança de ouvir outro veredicto, na esperança de não ser preciso submeter a minha filha a uma cirurgia, para a qual até já estou preparada, mas quero ter a certeza que a cirurgia é de facto o melhor caminho. Leio estas coisas que nos vêm à cabeça como sinais... o meu instinto leva-me a seguir estes caminhos. Com o humor é a mesma coisa. "obrigo-me" a estar de Bom Humor, só assim consigo ser feliz. Há posturas na vida que dependem do que queremos e do esforço que fazemos para as conquistar e eu acredito porque o pratico, que há atitudes na vida que dependem exclusivamente de nós próprios.
Que o bom humor esteja sempre presente nas nossas vidas amiga.
Beijinhos doces e diverte-te muito amanhã!
Beijinhos para a Hermínia


De comecardenovopt.blogspot.com a 15 de Julho de 2009 às 08:24
Acho muito bem que consultes outro médico antes da cirurgia; antes de uma coisa dessas convém ouvir mais opiniões.O coração de mãe tem uns avisos e deve-se escutá-lo sempre. Vai tudo correr bem, vais ver! Pensamento positivo! Beijinhos e obrigada.
Emília


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 23:44
Olá Amiga :)
Depois da consulta de hoje decidi dar um tempo até ao Outono e nessa altura (finais de Setembro) voltar a estar com este Médico. Actualmente a situação da Inês está estável, sem indicação para que seja operada... o Verão faz milagres neste tipo de problemas, que desaparecem nesta altura. Agora é aproveitá-lo e fazer o máximo de praia possível.
Então como se diz na gíria... "tou numa de dar um tempo!"... e depois volta-se a estudar o assunto :)
Espero que te tenhas divertido muito hoje :)
Lembraste-te aqui das canecas do bom humor? Se sim então tiveste um grande sorriso :))))

Beijinhos doces amiga e continuação de dias felizes e bem passados :)


De comecardenovopt.blogspot.com a 16 de Julho de 2009 às 01:50
Fiquei muito contente por saber que podes esperar até ao Outuno para sibmeteres a Inês a uma cirurgia.Acho que fazes muito bem em dar um tempo. Quem sabe tudo se resolve sem cirurgia?.Vamos ter esperanças!. Olha o passeio foi muito bom, S. pedro do Sul é lindo e bem-humorámos muito durante todo o dia. Muito obrigda..; gostei deste verbo!!!! Beijos

Emília


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar