Terça-feira, 14 de Julho de 2009
Bem Humorar

 

 

No nosso dia a dia há uma condicionante obrigatória e que todos devemos ter presente a cada minuto que passa: o Bom Humor!

 

O bom humor é uma porta aberta para a criatividade. Quando estamos de bom humor novas ideias surgem espontaneamente e a nossa performance melhora consideravelmente.

O bom humor existente em nós funciona como uma peneira que faz a selecção do que de melhor tem a realidade. Leva-nos a uma alegria genuína quando algo de bom nos acontece e não nos deixa cair em desespero naqueles dias menos bons!

O bom humor anda sempre de mãos dadas com a ajuda. Quem anda mal humorado, preenche os seus dias com rabugices e fecha-se em si mesmo. Quem está bem humorado ajuda mesmo quem não pede... contagia à boa disposição, desinibe e incita ao sorriso e à gargalhada. Quando estamos particularmente bem e felizes, custa muito menos tomar a palavra num grupo e conseguimos ser mais ousados nos nossos relacionamentos. O bom humor torna-nos mais maleáveis e tolerantes. O bom humor descontrai. Os risos, sorrisos, pensamentos malucos e alegres que advém da nossa boa disposição só beneficiam a nossa saúde.

 

Talvez seja preciso inventar o verbo “bem-humorar”...

Eu bem-humoro, tu bem-humoras, ele bem-humora...

Mas sempre e só no presente!



publicado por Sheila às 18:58
link do post | comentar | favorito

19 comentários:
De comecardenovopt.blogspot.com a 14 de Julho de 2009 às 21:47
Gostei muito do verbo bem-humorar; se não existe no dicionário, temos que fazer que exista, usando esse termo. Não é assim que se enriquece uma lingua? Não é assim que se criam palavras novas? Então..., mãos à obra...; vamos começar todos a bem-humorar e a pedir aos outros que bem-humorem. Hoje estive no café com 2 amigas.., não estava nos meus melhores dias...; precisava de alguém que me dissesse; anda lá, Emilia ..., bem-humora, menina...; é muito melhor bem-humorar do que curtir fossa, como dizem os meus querido brasileiros. Mas..., ninguém disse e parece que o meu mau-humor contagiou; não foi como as outras vezes em que nos juntámos..; foi uma tarde mais cinzenta, sem as gargalhadas ususais; não bem-humorámos como de costume. Boa idéia, Sheila..., vou passar a usar mais esse verbo.., um dia já estará no dicionário. Beijinhos
Emília


De Sheila a 14 de Julho de 2009 às 23:54
Olá linda,
Então que se passa para hoje não dares as tuas gargalhadas?
Eu sei que temos dias assim... também não podemos andar sempre a sorrir e a rir... e nestes dias em que ficamos mais introspectivas somos tudo aquilo que não queremos ser e sentimo-nos cinzentonas e a pior companhia do mundo. Também tenho desses dias! Mas quando os tenho sei que estou com algum problema ou coisa que me preocupa e que é tempo de me dedicar a resolver exclusivamente o que me preocupa... depois consigo voltar ao meu estado natural. O riso e a boa disposição fazem obrigatóriamente parte do meu dia a dia!
Beijinhos doces e bem humorados minha querida e amanhã quando fores ao café dedica-me uma das tuas gargalhadas combinado?


De comecardenovopt.blogspot.com a 15 de Julho de 2009 às 00:24
Combinado, amiga. Amanhã vou conhecer S. Pedro do Sul a terra da minha amiga, Hermínia. Ela participou naquele concurso aldeia da minha vida e fez um texto muito bonito sobre a terra dela; vai também outro casal. Bem, claro que quando não rimos é porque há motivo e eu não fujo à regra; a vida dá coisas muito boas, como me deu este fim de semana com o nascimento da minha neta, mas ao mesmo tempo também nos dá alguns problemas para resolver e, por isso nem sempre nos apetece rir. No entanto, amanhã penso que vou bem-humorar e esquecer os ditos cujos que, se irão resolver. Vou-me lembrar de ti e ter sempre este verbo bem presente; são todos bem dispostos e portanto vamos todos bem-humorar. Obrigada e bem-humora muito amanhã e sempre. Beijinhos bem-humorados para ti e tua filhota
Emília


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 02:18
Amiga,
Tenho a certeza que te vais divertir. Concentra-te nesses momentos e deixa os problemas para resolver quando for o momento de os resolver.
Eu amanhã vou ter um dia dificil, mas conto passa-lo com um sorriso e com boa energia. A minha Inês este ano fez 2 otites muito próximas, andou a fazer alguns tratamentos mas a médica que a acompanha aconselha a operar. A operação já esteve prevista para Julho, depois a médica decidiu adiar para a 2ª quinzena de Agosto...
Na 2ªf a caminho do colégio, veio-me à cabeça que devia consultar outro Médico... e assim do nada, e após ter ido buscar a Inês ao colégio dirijo-me a uma clinica mto conhecida cá em Coimbra e marco consulta com outro médico. Amanhã à tarde lá vou eu com a Inês, na esperança de ouvir outro veredicto, na esperança de não ser preciso submeter a minha filha a uma cirurgia, para a qual até já estou preparada, mas quero ter a certeza que a cirurgia é de facto o melhor caminho. Leio estas coisas que nos vêm à cabeça como sinais... o meu instinto leva-me a seguir estes caminhos. Com o humor é a mesma coisa. "obrigo-me" a estar de Bom Humor, só assim consigo ser feliz. Há posturas na vida que dependem do que queremos e do esforço que fazemos para as conquistar e eu acredito porque o pratico, que há atitudes na vida que dependem exclusivamente de nós próprios.
Que o bom humor esteja sempre presente nas nossas vidas amiga.
Beijinhos doces e diverte-te muito amanhã!
Beijinhos para a Hermínia


De comecardenovopt.blogspot.com a 15 de Julho de 2009 às 08:24
Acho muito bem que consultes outro médico antes da cirurgia; antes de uma coisa dessas convém ouvir mais opiniões.O coração de mãe tem uns avisos e deve-se escutá-lo sempre. Vai tudo correr bem, vais ver! Pensamento positivo! Beijinhos e obrigada.
Emília


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 23:44
Olá Amiga :)
Depois da consulta de hoje decidi dar um tempo até ao Outono e nessa altura (finais de Setembro) voltar a estar com este Médico. Actualmente a situação da Inês está estável, sem indicação para que seja operada... o Verão faz milagres neste tipo de problemas, que desaparecem nesta altura. Agora é aproveitá-lo e fazer o máximo de praia possível.
Então como se diz na gíria... "tou numa de dar um tempo!"... e depois volta-se a estudar o assunto :)
Espero que te tenhas divertido muito hoje :)
Lembraste-te aqui das canecas do bom humor? Se sim então tiveste um grande sorriso :))))

Beijinhos doces amiga e continuação de dias felizes e bem passados :)


De comecardenovopt.blogspot.com a 16 de Julho de 2009 às 01:50
Fiquei muito contente por saber que podes esperar até ao Outuno para sibmeteres a Inês a uma cirurgia.Acho que fazes muito bem em dar um tempo. Quem sabe tudo se resolve sem cirurgia?.Vamos ter esperanças!. Olha o passeio foi muito bom, S. pedro do Sul é lindo e bem-humorámos muito durante todo o dia. Muito obrigda..; gostei deste verbo!!!! Beijos

Emília


De Mónica a 14 de Julho de 2009 às 22:33
Tenho de comprar um dessas para começar o dia com um sorriso desses... e levar umas quantas para o trabalho também lol,
se até as chávenas contagiam... imagina o contágio que se propagará lol, será uma epidemia de sorrisos ;)
tu tens sempre cá umas ideias lol



De Sheila a 14 de Julho de 2009 às 23:30
LOL
eh pá eu juro que ainda tentei encontrar umas chávenas cor de laranja... agora tá na cara que sou do Sporting!
Fica prometido que se ainda houver em stock que te envio umas chávenas destas :)

LOL sou uma idiota bem humorada tcha nan

Beijo docinho com carinho Amiga
feliz e umas excelentes férias :)



De MIGUXA a 15 de Julho de 2009 às 01:20
Sheila,

Minha querida amiga,
Este post é a tua cara...a tua boa disposição, positivismo é contagiante
Não mudes nunca e obrigada por seres tal qual és...

Beijinhos doces
Margarida


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 01:48
Olá Sweety

:)) bigada pelo teu maravilhoso e sincero carinho.
Não tenho planos de mudar nada em mim :) Gosto muito de como sou e só desejo andar por cá muitos anos ainda :) e ter-te como companhia amiga :)
Também tenho os meus dias mais cinzentos, mas às vezes são precisos para que logo me oriente para o que é importante e me é essencial para viver bem e feliz!

Beijinhos grandes minha querida
Nana bem
Sonhos doces


De 100timento a 15 de Julho de 2009 às 09:37
...pronto estou de bom humor...
Amiga venho somente desejar-te um doce dia e um beijinho


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 23:24
:)) Assim é que é falar!
Agora venho eu desejar-te uma noite serena e sonhos doces
Beijinhos


De pingodemel a 15 de Julho de 2009 às 13:59
:) tenho uma chavena dessas lá em casa :) ... mas a minha tem par, ou seja são duas meias chavenas num só pires que juntas dão uma:) ... compramos quando fomos a paris :) ...

:) e eu ...estou de bom humor ;)

beijinho


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 23:26
Linda,
Eu acho que tu estás sempre de bom humor e é uma das característica que muito aprecio em ti :)
Que Bem humores sempre muito com o teu Luis minha querida :)
Beijinho enorme para vocês


De cuidandodemim a 15 de Julho de 2009 às 17:36
Eu vou ali buscar uma garrafa de "soro bom-humor" e já venho
Bjns

P.s - Eu acredito nisso tudo que escreveste, o difícil é ficar de bom humor quando andas a tentar juntar os bocadinhos do teu coração partido... Mas não é impossível, é só difícil..
Bjns


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 23:36
lol ena já há em "soro"?!?

Se tu própria dizes que não é impossível... é meio caminho andado para conseguires Linda!

O teu coração não está em bocadinhos... tens que ver as coisas noutra perspectiva. O fim do que quer que seja necessita de um período de "luto" e neste caso tão necessário para que o teu coração passe a bombear toda a sua energia noutra direcção... aquela que te leve à felicidade que tanto desejas. E já te disse o que acho... é tudo uma questão de tempo :)

Beijinhos doces minha querida e não deixes de acreditar!


De darklady a 15 de Julho de 2009 às 19:16
ola linda
Adorei estas chavenas estão um espectáculo jinhos espero que esteja td bem


De Sheila a 15 de Julho de 2009 às 23:40
Olá linda :)
as chávenas do bom humor estão um must!
Aliás experimenta num momento mais chato pensar nelas e vais ver a tua mente assaltada por um enorme sorriso lol
Hoje tou um cadito cansada, mas estou bem linda... nada como me deitar um cadinho mais cedo :)))
Se já fosse 6ªf tava bem mais feliz! É terrivel chegar a esta ânsia pelos dias de férias e ainda faltar tempo brrrrrr

Espero que tu estejas bem também :)

Beijinhos doces minha querida


Comentar post

* mais sobre mim
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* Doces Miminhos
* pesquisar
 
* Doces Visitas (desde 9 MAR 2009)
Hit Counter
* Playlist


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

* Time



More Cool Stuff At POQbum.com

* Contador de Doces Refugiados
free counters
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!