Sexta-feira, 3 de Julho de 2009
Anjo da Guarda

 

 


 

Estaremos completamente abandonados a nós próprios ou haverá  uma presença que nos acompanha sempre e nos protege? Espíritos de Luz ou elos de afecto de quem nos ama, de quem não está fisicamente connosco mas que não se consegue separar de nós?

 

A ideia de que existe alguém que nos protege é uma crença bastante generalizada. Um dos conceitos religiosos é que um anjo é um ser espiritualmente evoluído que existe no plano divino e nos protege de perigos e de desastres que estão para nos acontecer. A ideia de que os anjos existem é comunicada à maioria das pessoas no período da primeira infância, quando nos dizem que cada um de nós tem o seu próprio anjo protector.  Curiosamente, a única oração que sei desde criança e ensinei à minha filha é a do Anjo da Guarda!

 

"Anjo da Guarda, minha companhia... Guardai a minha alma de noite e de dia."

 

Eu acredito que existem, de facto, anjos da guarda que nos guiam e nos ajudam a levar a bom termo as missões que viemos desempenhar nesta vida terrena, mas não tenho aquele conceito de que os anjos têm asas ou se sentam nas nuvens a tocar harpa... nada disso, até porque tais imagens, criadas pela mitologia, foram  apenas embelezadas nas obras de muitos pintores, e não passam disso mesmo... de imagens!

 

No meu quotidiano sinto muitas vezes a presença de uma ajuda Superior. Alguém que imprime na minha mente um meio de ultrapassar determinada situação ou uma ligeira indicação subtil. Por vezes uma voz interior que me direcciona para o pensamento mais lógico e correcto numa fracção de segundos. Se ficar verdadeiramente preocupada com alguma coisa já sei que é um sinal negativo, já sei que algo vai correr mal e preparo-me para isso. Reconheço sinais, reflicto nas coisas e por mais negativas que até me pareçam, tento ter a capacidade de aceitar e de acreditar que tudo tem uma lógica, seja ela boa ou má. E que o caminho é o que percorremos dia após dia... no desejo de atingirmos os nossos objectivos. 

 

Diz-se que nada acontece por acaso... e eu acredito nisso!

 



publicado por Sheila às 00:29
link do post | comentar | favorito

27 comentários:
De miúda a 3 de Julho de 2009 às 00:59
Gosto de acreditar que todos temos um anjo da guarda. Acho que a vida parece mais leve supondo que existe alguem connosco a amparar-nos o caminho de uma forma que apenas nós conseguimos sentir.
Como dizes nada acontece por acaso e também eu acredito piamente nisso :)
um beijinho enorme***


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:33
Eu gosto de o sentir por perto :) E concordo plenamente contigo, dá-nos uma segurança e uma leveza extras sentir que alguém nos acompanha e nos orienta a seguir pelo caminho da vida.
Beijinhos doces linda
Excelente Fim de Semana :)


De Estrela a 3 de Julho de 2009 às 01:16
sim também acredito que temos algo que nos guia, que nos acompanha e apoia. :)
bjs***


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:34
eu também :) e gosto muito de sentir essa presência. Dá-me paz e segurança :)
Beijinhos doces para ti


De Just Moments a 3 de Julho de 2009 às 02:08
"não preciso de Lhe dar orações, para mim os meus actos e a minha forma de estar na vida é um agradecimento que lhe presto.."

Ao meu anjo da guarda!!

Lindo Fufosca querida!!

Beijocas doces


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:36
LOL
esta minha frase merece ficar registada lol Obrigada Fofusca :)))
Que os nossos anjinhos da guarda nos acompanhem sempre e em todos os momentos, no bons e nos menos bons :)
Beijinhos doces XXL minha querida :)


De green.eyes a 3 de Julho de 2009 às 10:28
Na vida nada acontece por acaso ... as coisas só acontecem porque nos nos esforçamos para as atinguir.
Até mesmo a alegria, felicidade, amizade, amor, amigos ... etc. temos que "trabalhar" para as conquistar...

bom fim de semana e beijinhos


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:41
Sem dúvida que nada acontece por acaso, no entanto há por vezes situações que advém sem termos que nos esforçar muito, acho que temos sim é que estar atentos aos sinais que vamos recebendo.
Não digo que tenhamos que andar alerta, mas devemos ter a nossa sensibilidade bem apurada :)
Quanto à alegria, felicidade, amizade, amor ou amigos acho que só lhes damos valor precisamente quando "provamos" do inverso, por isso é que a vida é feita de tristezas e alegrias :) e nós temos que ter o bom senso de "peneirar" o que nos é mais importante... e não é tarefa fácil não.
Beijinhos grandes Amiga e o desejo que te divirtas muito neste Fim de Semana :)


De comecardenovopt.blogspot.com a 3 de Julho de 2009 às 10:35
Tema muito complexo que dava uma longa conversa. Eu acredito que o Deus somos nós próprios, a nossa força intereior, a nossa capacidade de nos elevarmos, de sermos elementos de união e amor. Eu quando quero rezar , eu peço à vida, fico em silêncio pendando positivamente que tudo vai dar certo. Costumo dizer que a vida nos devolve em dobro aquilo que lhe dermos a ela e eu tento tratá-la com muito respeito e junto com ela respeitar todos os meus semelhantes. Acho que somos nós que nos protegemos a nós mesmos, tendo em conta que temos obrigações responsabilidades e que temos que tratar os outros como gostamos que nos tratem a nós. Claro que temos dificuldade em pensarmos que Deus está em nós mesmos e por isso criamos uma entidade a quem nos agarrar quando precisamos e isso é que é o importante. Pode ser a vida, o nosso anjo da guarda, a natureza, Deus, Buda etc. , mas se nós não tivermos esses conceitos , essas diretrizes dentro de nós não há milagre que nos salve. è assim a minha religião, é este o meu Deus : ~tento ser um apessoa correcta com a vida, respeitando-a o melhor que sei e tenho uma FÉ muito grande nela. Acredito sinceramente que se a não ofender, ela me reconhecerá e, se por acaso nem sempre consigo tudo o que quero dela, reflicto, emendo e sigo tentando sempre ser melhor para mim e para os outros, pois ela dá-me sempre uma oportunidade de recomeçar. Um beijinho e parabéns pelo tema
Emília Pinto
Já viste o meu neto, no meu blog a tocar violão? Este presente terei que o agradecer à vida todos os dias!


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:49
Olá Linda :)

É bonita a tua forma de estar na vida, também eu acho que é com as nossas acções, atitudes e comportamentos que devemos basear as nossas vidas. De pequena e digo imensas vezes à minha filha, "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti" e aqui está a base do respeito e a sensatez de nos colocarmos sempre na pele dos outros e não apenas na nossa.
Eu acredito numa força poderosa, não a personifico como Deus, e acredito também que a força maior está sempre em nós próprios. Mas acredito que alguém me acompanha, que alguém me vai ajudando no dia a dia como uma espécie de guia. Quando a Inês tinha 15 dias de vida perdi o meu melhor amigo num acidente. Sei que ele me acompanha, tenho tido provas disso (era assunto para um longo post...) e sinto uma paz enorme ao sentir esta ajuda, este acompanhamento.
Já passo no teu cantinho para ver o teu netinho querido :) eles sim são o maior milagre da vida :)
Beijinhos doces
Até já Linda :)


De mamaepedro a 3 de Julho de 2009 às 11:33
Eu adoro anjos e penso exactamente como tu, e é neles e a mais ninguém que peço apoio.

Beijinhos


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:50
Olá amiga :)

E que os nossos anjinhos estejam sempre bem perto e nunca percam a capacidade de nos orientar :)
Beijinho grande e votos de Fim de Semana :)


De jabeiteslp a 3 de Julho de 2009 às 12:00

acreditar é em si já um dom...

beijinho da Covilhã



De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:52
Olá amigo,

sem dúvida que sim :) acreditar é um dom que nos trás um alento especial :)
Diverte-te no Fim de Semana
Beijinho grande para ti :)


De noitesemfim a 3 de Julho de 2009 às 12:24
Entrei para " te pagar" a visita e parece-me que ontem estivemos na crista da mesma onda.

Acreditar é preciso (tantas vezes)
Gostei muito.


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 19:57
Olá :)

É verdade naquele dia estavamos em sintonia :)
Espero que os teus "eus" estejam bem :)
Nunca deixes de acreditar no que te é importante e te faz feliz e por mais que seja dificil atingir o tal ponto de equilibrio, acredita sempre que nada é impossível e quando se quer muito muito muito... tudo se consegue!
Beijinhos doces de força para ti


De noitesemfim a 4 de Julho de 2009 às 20:26
Estão prestes a encontrar o espaço de cada um deles.
Sabendo nós que, segundo a teoria do CAOS, o bater de asas, duma simples borboleta que esteja na Amazónia pode causar um terramoto no outro lado do mundo, imaginemos o que não acontece dentro de cada um de nós se forem muitas ao mesmo tempo, não é?
Deixar acalmar as "borboletas" que esvoaçam algures dentro de nós é preciso.

Beijo


De Sheila a 5 de Julho de 2009 às 02:56
Conseguir deixar acalmar as "borboletas" nem sempre é fácil... demora o seu tempo... é preciso dar espaço e aguardar que haja uma pausa ou um bater mais levemente de asas... o que acaba sempre por acontecer :)
E eu tenho a certeza que o vais conseguir!
Tudo de bom para ti :)
Beijinhos
Excelente Domingo


De noitesemfim a 5 de Julho de 2009 às 03:17
Tenh a certeza que sim, que um dia vão poisar suavemente sobre uma flor e essa flor vai abrir as suas pétalas para que o seu poisar seja seguro e calmo.

BJ


De Infinito e Mais Além a 3 de Julho de 2009 às 14:11
Boas! =)

Bem, se temos ou não um Anjo da Guarda, ou algo ou alguém que nos protege e guia, não sei, mas mais que saber, acredito, é bom acreditar. Porque tudo em que acreditamos, existe e a partir daí, é viver e seguir.
Gostei.

Beijinhos,
Bom fim-de-semana


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 20:00
Olá amigo :)
Eu também acredito que temos alguém em sintonia connosco, e acreditar é mágico e torna tudo mais fácil, ajuda-nos a viver o dia a dia com outro alento e com uma atitude bem mais positiva!
Gostei muito do teu comentário :)

Beijinhos doces e desejo que também tenhas um fim de semana muito feliz :)


De 100timento a 3 de Julho de 2009 às 15:41
puro...
simples...
bonito...
sem mistérios...
que encontres esse teu anjo amiga,

Beijinho do rui


De Sheila a 4 de Julho de 2009 às 20:03
Amigo lindo :)

Sempre tão carinhoso :) no meu dia a dia :)

Diariamente vou-me sintonizando com o meu anjo ou ele comigo... ultimamente vivo a um ritmo alucinante... espero que o meu anjinho se aguente
Beijinhos grande para ti meu querido amigo :)
Bom Fim de Semana


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar