Segunda-feira, 22 de Junho de 2009
... dizer adeus!

  

 

Se há coisa difícil na vida é dizer adeus!

 

Despedirmo-nos de alguém é sempre doloroso. Há algo que se perde entre os que vão e os que ficam. Uma espécie de caixa vazia onde ficam encarcerados todos os sentimentos presos a uma despedida.

Odeio despedidas! Nunca aprendo a desligar-me desses momentos e sem querer vivo-os dias ou horas antes de realmente acontecerem. Talvez a opção seja não manter o contacto visual muito tempo. Dar um último beijo com o coração de fugida e suster aquela maldita saudade que dá ligação directa às lágrimas... mortinhas por sair.

 

E hoje foi assim... ele ia de viagem. Chegou o momento da despedida. Esta custava mais que todas as outras. Estava abraçada a ele, num envolvimento forte e intenso. Mais um beijo e o evitar pensar que estava mesmo acontecer... evitar pensar nos longos 5 dias que se seguem... evitar pensar que talvez se abraçar mais forte ele não tenha que ir!

 

Ele olhou-me olhos nos olhos, abraçou-me, beijou-me muito e sussurrou-me palavras de amor. Eu falei do presente... que tudo vai valer a pena... que tudo vai correr bem mas por momento algum consegui parar de pensar, de me projectar nos próximos dias sem ele... sem o seu corpo... sem o seu abraço do qual queria fugir e ao mesmo tempo refugiar-me para sempre...

 

Chegou a hora. Um último beijo. Um virar as costas. O entrar no carro. Um último Amo-te Muito, num articular de lábios. Um último aceno de adeus. Ainda olhou para trás.

De olhos secos, alma lacrimejante, vi-o a partir... mas não lhe disse adeus, apenas um Até mais logo!

 

Talvez o que custa numa despedida é o receio de uma ultima visão, de um último abraço, de um último beijo, de um último sorriso, de um último acenar antes da partida e depois ter de viver com esse vazio que custa muito a preencher e me deixa um amargo sentimento de solidão.

 

“Que o breve

seja de um longo pensar

Que o longo

seja de um curto sentir

Que tudo seja leve

de tal forma

que o tempo nunca leve”

 

Alice Ruiz

 



publicado por Sheila às 00:20
link do post | comentar | favorito

14 comentários:
De comecardenovopt.blogspot.com a 22 de Junho de 2009 às 01:58
Dizer adeus é muito difícil..., acho que só o devemos dizer quando for aquele definitivo.., aquele que nos vai tocar a todos um dia. Sabes que nunca digo adeus? Porquê? porque morei muitos anos no Brasil, como sabes, os brasileiros nunca usam essa palavra; dizem até logo, até amanhã, até breve ou simplesmente até...; achei interessante.., habituei-me com eles e nunca mais usei essa palavra.Mas.., pelo que li, não podias mesmo dizer adeus.Daqui a 5 dias estará de volta...; claro que um «até logo» foi o correcto . Vais ver que passam depressa esses cinco dias. Um beijinho e até breve.
Emília Pinto


De Sheila a 25 de Junho de 2009 às 01:51
Sabes que acho que nunca há um adeus definitivo. Neste caso foi uma despedida pontual em que assumo que há um regresso... mas pode acontecer não haver, nunca sabemos ao certo. Nos casos em que nos despedimos de alguém que parte desta vida apenas nos despedimos fisicamente porque esse alguém fica sempre vivo dentro de nós e sempre que nos lembramos estamos novamente em conexão com essa pessoa.
Apenas digo adeus com o acenar da mão, interiormente sei que é um até breve, ou um até já ou um até mais logo!
Olha amiga, é díficil sentir a ausência de quem nos faz falta mas que na vida todos os dilemas fossem estes... que nem sempre se resumem a um "até logo"
E já passaram 3 dias :))))
Beijinhos muito doces e obrigado pela tua força e carinho


De Just Moments a 22 de Junho de 2009 às 02:28
Se é!!

..mas é uma despedida "boa"..é uma té logo!!
E é por Vocês os três!!

E são só os primeiros dias!!

Força , sim???

Beijocas Doçura!!


De Sheila a 25 de Junho de 2009 às 01:56
Olá Fofusca linda :)

Acho que neste últimos 3 dias falei mais ao telefone com ele que nos últimos 20 anos

As coisas têm corrido bem e já só faltam mais 2 dias!

E tudo se ultrapassa e o tempo passa depressa quando os amigos estão sempre presentes no nosso dia a dia

E bem... se a minha cama de 2mx2m já era grande... agora parece-me mesmo enorme

Beijinhos doces minha querida


De cuidandodemim a 22 de Junho de 2009 às 17:48
Mas tu sabes que ele volta, agora imagina o que é dizer adeus para sempre. O teu não é um adeus, é um até já
E depois sabe tão vem o reencontro, não é?
Bjns


De Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:05
Olá linda,

Pois, à partida ele volta mas nunca sabemos que rasteiras é que a vida nos prega... há sempre esse medo infelizmente e é inevitável não me conseguir abstrair dessa sensação.
O adeus para sempre que falas é uma ruptura de um relaccionamento presumo... eu aqui e infelizmente nos últimos tempos tenho assistido a alguns fins de relações e a algumas separações entre pessoas que gosto. Custa-me sempre ver duas pessoas chegarem a uma situação destas... muitas vezes por egoísmo, por um querer mudar o outro ou porque num determinado dia o que era especial deixou de o ser. Acho que são derrotas pessoais que têm que ser encaradas e vividas como experiências, situações que marcam uma pessoa mas que não podem ser castradoras de situações futuras que podem ser muito mais felizes... mas que só evoluem porque uma separação assim o ditou...
E tens razão, o meu adeus é um até já, uma até mais logo, um tempo definido de separação fisica, porque não há distância que vença a união entre dois corações que batem em sintonia, mesmo em dias de ventania! E 3 dias já passaram...
O reencontro vai saber muito bem mesmo!
Beijinhos doces e com carinho e obrigado pelo teu apoio :)


De pingodemel a 23 de Junho de 2009 às 10:30
:)

... vão ser cinco dias ... vais ver que passam rápido...eu sei que vão parecer uma eternidade mas é um até já..eu tenho um dia por semana que fico sem o maridão e custa mas passa rápido ;)

beijocas


De Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:10
Olá Linda :)
... já passaram 3 dias
Os amigos têm vindo jantar e fazer companhia, e depois tenho tido longas conversas com ele ao telefone como se estivesse aqui no sofá ao lado... quando desligamos e até ir pra cama custa um cadito sim porque fico entregue aos meus pensamentos... e ai bate a solidão, a real percepção que agora fico por minha conta! Mas nada que a TV ou o portátil não ajudem a amenizar...
Acho que até saudades do ressonar sinto...
Bigada pela força amiga!
Beijinhos doces para ti


De darklady a 23 de Junho de 2009 às 20:31
ola linda, eu tb odeio despedidas são sempre dolorosas mesmo que seja por pouco tempo, mas força e vais ver quando deres por conta ele já cá esta, passa no meu blog tenho la um desafio para ti jinmhos


De Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:12
Olá fofinha :)
E já só faltam 2 dias e ele também já está mais perto agora, passou de 500kms de distância para 200kms e 6ªf já cá estará de novo... e olha os dias têm-se passado bem felizmente.
obrigada pelo teu carinho amiga :)
Já vi o desafio e vou faze-lo muito em breve ok?
Beijinhos doces e o desejo de um dia feliz amanhã


De Caminhando... a 23 de Junho de 2009 às 21:34
Olá querida!
As despedidas são sempre dolorosas mas, o facto de a despedida ter sido tão custosa revela a verdadeira união que vos une, o real e forte sentimento.
Estes dias vão custar mas imagina o reencontro, uii
Beijinho grande e um abraço de conforto, pois estes dias não vao ser faceis.


De Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:21
Doce Joana
Existe de facto uma grande união entre nós e sei que lhe está custar mais a ele do que a mim sabes!
Eu ainda estou em casa, tenho a Inês, tenho o apoio directo dos amigos que passam por cá para fazer companhia. Ele está em Hotel, chega ao fim do dia e tem que jantar sozinho e depois voltar para o quarto do hotel... é mais duro e bem mais difícil, até porque e nestas andanças mais facilmente estava eu fora de casa do que ele e, por isso, tudo é também novidade para ele percebes?
E o reencontro vai saber tão bem mesmo. Deus queira que na 6ª consiga sair cedo de Lisboa. Na outra 6ªf foi para Braga e só conseguiu sair de lá já passava das 22h. Mas pelo menos este fim de semana não terá que ir embora no Domingo... já que só estará em Lisboa na 2ª e na 3ª e depois já regressa à zona centro :).
Obrigada pelo teu abraço de conforto, e que bem que me soube minha querida :)
Adoro o teu carinho e as tuas mensagens fofas e tão sentidas.
Um até breve linda :)
Beijinhos doces e com muito carinho para ti


De MIGUXA a 24 de Junho de 2009 às 01:12
Sheila,

Minha querida, é sempre dorida a despedida em especial quando se ama, quando é parte da nossa vida que se afasta...Mas, pensa que é por pouco tempo...e, quando ele voltar vai ser de estrondo

Olha e para que servem as mensagens? Namora, é tão bom!!!

Noite serena
Beijinhos doces
Margarida


De Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:27
Doçura de amiga :)
mesmo um simples até logo em determinadas situações na nossa vida assume um peso tremendo.
Todas as situações novas ou adversas à rotina deixam em nós aquele amargo sabor e sem querermos vamos abaixo por momentos.
Mas olha já passaram 3 dias, amanhã já é 5ª e são só mais 2 noites! Os amigos têm vindo cá a casa jantar e isso tem ajudado muito mesmo!
E namorar é o que temos feito à noite até de madrugada... nunca falei tanto ao telefone com ele como nestes últimos 3 dias . É incrivel como nos últimos 20 anos nunca nos faltou assunto!
Miga linda o teu carinho constante tem sido também uma grande ajuda e agradeço-te do coração.
Dia feliz amanhã sweety!
Beijinhos ternos e doces para ti.


Comentar post

* mais sobre mim
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* Doces Miminhos
* pesquisar
 
* Doces Visitas (desde 9 MAR 2009)
Hit Counter
* Playlist


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

* Time



More Cool Stuff At POQbum.com

* Contador de Doces Refugiados
free counters
Vamos concretizar um sonho! Vota Luís Pingu Monteiro!