... dizer adeus!
Se há coisa difícil na vida é dizer adeus!
Despedirmo-nos de alguém é sempre doloroso. Há algo que se perde entre os que vão e os que ficam. Uma espécie de caixa vazia onde ficam encarcerados todos os sentimentos presos a uma despedida.
Odeio despedidas! Nunca aprendo a desligar-me desses momentos e sem querer vivo-os dias ou horas antes de realmente acontecerem. Talvez a opção seja não manter o contacto visual muito tempo. Dar um último beijo com o coração de fugida e suster aquela maldita saudade que dá ligação directa às lágrimas... mortinhas por sair.
E hoje foi assim... ele ia de viagem. Chegou o momento da despedida. Esta custava mais que todas as outras. Estava abraçada a ele, num envolvimento forte e intenso. Mais um beijo e o evitar pensar que estava mesmo acontecer... evitar pensar nos longos 5 dias que se seguem... evitar pensar que talvez se abraçar mais forte ele não tenha que ir!
Ele olhou-me olhos nos olhos, abraçou-me, beijou-me muito e sussurrou-me palavras de amor. Eu falei do presente... que tudo vai valer a pena... que tudo vai correr bem mas por momento algum consegui parar de pensar, de me projectar nos próximos dias sem ele... sem o seu corpo... sem o seu abraço do qual queria fugir e ao mesmo tempo refugiar-me para sempre...
Chegou a hora. Um último beijo. Um virar as costas. O entrar no carro. Um último Amo-te Muito, num articular de lábios. Um último aceno de adeus. Ainda olhou para trás.
De olhos secos, alma lacrimejante, vi-o a partir... mas não lhe disse adeus, apenas um Até mais logo!
Talvez o que custa numa despedida é o receio de uma ultima visão, de um último abraço, de um último beijo, de um último sorriso, de um último acenar antes da partida e depois ter de viver com esse vazio que custa muito a preencher e me deixa um amargo sentimento de solidão.
“Que o breve
seja de um longo pensar
Que o longo
seja de um curto sentir
Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve”
Alice Ruiz
De comecardenovopt.blogspot.com a 22 de Junho de 2009 às 01:58
Dizer adeus é muito difícil..., acho que só o devemos dizer quando for aquele definitivo.., aquele que nos vai tocar a todos um dia. Sabes que nunca digo adeus? Porquê? porque morei muitos anos no Brasil, como sabes, os brasileiros nunca usam essa palavra; dizem até logo, até amanhã, até breve ou simplesmente até...; achei interessante.., habituei-me com eles e nunca mais usei essa palavra.Mas.., pelo que li, não podias mesmo dizer adeus.Daqui a 5 dias estará de volta...; claro que um «até logo» foi o correcto . Vais ver que passam depressa esses cinco dias. Um beijinho e até breve.
Emília Pinto
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 01:51
Sabes que acho que nunca há um adeus definitivo. Neste caso foi uma despedida pontual em que assumo que há um regresso... mas pode acontecer não haver, nunca sabemos ao certo. Nos casos em que nos despedimos de alguém que parte desta vida apenas nos despedimos fisicamente porque esse alguém fica sempre vivo dentro de nós e sempre que nos lembramos estamos novamente em conexão com essa pessoa.
Apenas digo adeus com o acenar da mão, interiormente sei que é um até breve, ou um até já ou um até mais logo!
Olha amiga, é díficil sentir a ausência de quem nos faz falta mas que na vida todos os dilemas fossem estes... que nem sempre se resumem a um "até logo"
E já passaram 3 dias :))))
Beijinhos muito doces e obrigado pela tua força e carinho 
De Just Moments a 22 de Junho de 2009 às 02:28
Se é!!
..mas é uma despedida "boa"..é uma té logo!!
E é por Vocês os três!!
E são só os primeiros dias!!
Força , sim???
Beijocas Doçura!!
Mas tu sabes que ele volta, agora imagina o que é dizer adeus para sempre. O teu não é um adeus, é um até já 
E depois sabe tão vem o reencontro, não é?
Bjns
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:05
Olá linda,
Pois, à partida ele volta mas nunca sabemos que rasteiras é que a vida nos prega... há sempre esse medo infelizmente e é inevitável não me conseguir abstrair dessa sensação.
O adeus para sempre que falas é uma ruptura de um relaccionamento presumo... eu aqui e infelizmente nos últimos tempos tenho assistido a alguns fins de relações e a algumas separações entre pessoas que gosto. Custa-me sempre ver duas pessoas chegarem a uma situação destas... muitas vezes por egoísmo, por um querer mudar o outro ou porque num determinado dia o que era especial deixou de o ser. Acho que são derrotas pessoais que têm que ser encaradas e vividas como experiências, situações que marcam uma pessoa mas que não podem ser castradoras de situações futuras que podem ser muito mais felizes... mas que só evoluem porque uma separação assim o ditou...
E tens razão, o meu adeus é um até já, uma até mais logo, um tempo definido de separação fisica, porque não há distância que vença a união entre dois corações que batem em sintonia, mesmo em dias de ventania! E 3 dias já passaram...
O reencontro vai saber muito bem mesmo! 
Beijinhos doces e com carinho e obrigado pelo teu apoio :) 
:)
... vão ser cinco dias ... vais ver que passam rápido...eu sei que vão parecer uma eternidade mas é um até já..eu tenho um dia por semana que fico sem o maridão e custa mas passa rápido ;)
beijocas
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:10
Olá Linda :)
... já passaram 3 dias
Os amigos têm vindo jantar e fazer companhia, e depois tenho tido longas conversas com ele ao telefone como se estivesse aqui no sofá ao lado... quando desligamos e até ir pra cama custa um cadito sim porque fico entregue aos meus pensamentos... e ai bate a solidão, a real percepção que agora fico por minha conta! Mas nada que a TV ou o portátil não ajudem a amenizar...
Acho que até saudades do ressonar sinto... 
Bigada pela força amiga!
Beijinhos doces para ti 
De
darklady a 23 de Junho de 2009 às 20:31
ola linda, eu tb odeio despedidas são sempre dolorosas mesmo que seja por pouco tempo, mas força e vais ver quando deres por conta ele já cá esta, passa no meu blog tenho la um desafio para ti jinmhos
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:12
Olá fofinha :)
E já só faltam 2 dias e ele também já está mais perto agora, passou de 500kms de distância para 200kms e 6ªf já cá estará de novo... e olha os dias têm-se passado bem felizmente.
obrigada pelo teu carinho amiga :)
Já vi o desafio e vou faze-lo muito em breve ok?
Beijinhos doces e o desejo de um dia feliz amanhã 
Olá querida!
As despedidas são sempre dolorosas mas, o facto de a despedida ter sido tão custosa revela a verdadeira união que vos une, o real e forte sentimento.
Estes dias vão custar mas imagina o reencontro, uii 
Beijinho grande e um abraço de conforto, pois estes dias não vao ser faceis.
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:21
Doce Joana
Existe de facto uma grande união entre nós e sei que lhe está custar mais a ele do que a mim sabes!
Eu ainda estou em casa, tenho a Inês, tenho o apoio directo dos amigos que passam por cá para fazer companhia. Ele está em Hotel, chega ao fim do dia e tem que jantar sozinho e depois voltar para o quarto do hotel... é mais duro e bem mais difícil, até porque e nestas andanças mais facilmente estava eu fora de casa do que ele e, por isso, tudo é também novidade para ele percebes?
E o reencontro vai saber tão bem mesmo. Deus queira que na 6ª consiga sair cedo de Lisboa. Na outra 6ªf foi para Braga e só conseguiu sair de lá já passava das 22h. Mas pelo menos este fim de semana não terá que ir embora no Domingo... já que só estará em Lisboa na 2ª e na 3ª e depois já regressa à zona centro :).
Obrigada pelo teu abraço de conforto, e que bem que me soube minha querida :)
Adoro o teu carinho e as tuas mensagens fofas e tão sentidas.
Um até breve linda :)
Beijinhos doces e com muito carinho para ti
De
MIGUXA a 24 de Junho de 2009 às 01:12
Sheila,
Minha querida, é sempre dorida a despedida em especial quando se ama, quando é parte da nossa vida que se afasta...Mas, pensa que é por pouco tempo...e, quando ele voltar vai ser de estrondo
Olha e para que servem as mensagens? Namora, é tão bom!!!
Noite serena
Beijinhos doces
Margarida
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 02:27
Doçura de amiga :)
mesmo um simples até logo em determinadas situações na nossa vida assume um peso tremendo.
Todas as situações novas ou adversas à rotina deixam em nós aquele amargo sabor e sem querermos vamos abaixo por momentos.
Mas olha já passaram 3 dias, amanhã já é 5ª e são só mais 2 noites! Os amigos têm vindo cá a casa jantar e isso tem ajudado muito mesmo!
E namorar é o que temos feito à noite até de madrugada... nunca falei tanto ao telefone com ele como nestes últimos 3 dias
. É incrivel como nos últimos 20 anos nunca nos faltou assunto!
Miga linda o teu carinho constante tem sido também uma grande ajuda e agradeço-te do coração.
Dia feliz amanhã sweety!
Beijinhos ternos e doces para ti. 
Comentar post