Domingo, 21 de Junho de 2009
Comunicação
"Na comunicação, o mais complicado nem é a mensagem nem a própria técnica, é principalmente o receptor. Hoje em dia, parece ser cada vez mais complicado conversar porque um sim, pode ser um talvez; um talvez um não ; um não uma incerteza…
Parece que as pessoas se escondem por trás das palavras, que falam cheias de reservas mentais e que a espontaneidade está a tornar-se uma qualidade em vias de extinção. Parece que a sinceridade e a franqueza estão a dar lugar a uma pseudo-diplomacia a que dou o nome de hipocrisia. Parece que se faz aquilo que é politicamente correcto, mesmo que esteja contra os próprios valores e princípios morais. Parece que o diálogo já não cria pontes entre as pessoas, mas apenas muros… e é pena."
De Just Moments a 21 de Junho de 2009 às 03:42
Olá Doçura!
penso que hoje em dia as pessoas vivem num mundo onde se tornaram cautelosas e até mesmo manhosas!
respostas dadas pela metade, meias palavras..etc..
No entanto as perguntas são estudadas a dedo!!há até técnicas para isso!
A hipocrisia domina , sem dúvida em todos os aspectos da vida..profissional e até pessoal!
Já nada se diz pelo gosto de dize..ou como dizem os brasileiros para :"jogar conversa fora"..
E as pessoas agora criam muros e até armaduras de tudo e de todos..
Tema interessante..que se pode resumir a isto: " a pessoa verdadeira é tão rara que quem encontra uma a deve guardar com um tesouro"
Beijocas doces Linda!!
Ps..gostei da foto
De
Sheila a 21 de Junho de 2009 às 03:52
Olá Fofusca :)
É verdade! A cautela e a falta de coragem de se ser autêntico dominam cada vez mais a vida das pessoas e a comunicação entre elas.
É triste deixar que a hipocrisia domine... e mais triste ainda é quem se deixa dominar por ela... porque é como que uma doença para a qual não há nenhum fármaco!
E sem dúvida que é como dizes minha querida " a pessoa verdadeira é tão rara que quem encontra uma a deve guardar como um tesouro!" - subscrevo na íntegra esta afirmação! :)
Nana bem doçura! Sonhos Doces
Beijinhossssss fofos e com carinho
Ps: ehhe alguém muito especial me deu inspiração para a foto! :P Sabes... alguém que guardo como um tesouro!
Eu também acho que é pena estar-se a perder a honestidade, a franqueza, a genuidade... Hoje em dia toda a gente vive para aparências e fachadas... É preciso não ter medo de falar e expormos o que pensamos... A mentira e a omissão nunca levou ninguém a bom porto...
Bjns
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 01:26
Eu acho que infelizmente as pessoas continuam a dar importância ao que os outros pensam... e acabam por deixar de ser autênticas e deixam que o medo se sobreponha!
Eu sou muito frontal e tenho mesmo muita necessidade de dizer o que penso. Quando chamo atenção a alguém de qqer coisa é quase sempre com o intuito de fazer passar det. mensagem a alguém... mas nem sempre consigo ou nem sempre a outra pessoa vê as coisas da mesma forma. É triste! Mas não deixo de continuar a ser assim, porque acima de tudo sou fiel ao que eu sou!
Beijinhos doces linda
De comecardenovopt.blogspot.com a 21 de Junho de 2009 às 23:36
Olá amiga! Tem toda a razão. As pessoas perderam a espontaneidade..., fingem..., querem ser politicamente correctas e nem sempre dizem aquilo que pensam. Eu tenho várias pessoas amigas assim; eu não tenho dúvidadas de que são minhas amigas, mas nem sempre estõu disposta a encontrar-me com elas, pois costumam dizer sempre « amen » comigo e eu sei que isso não pode ser..; alguma coisa está errada. Só me sento num café para conversar com determinadas amigas, pois falamos abertamente, ficamos horas a conversar e eu sei que o que dizem é o que realmente pensam e o que mais me agrada é que eu sei que não preciso de estar cautelosa com o que digo, pois tenha a certeza absoluta de que o que falarmos não saírá dali e nem será deturpado. Muitas vezes convidam-me para ir tomar café e eu digo que não posso, pois sei que com aquelas pessoas vou ter de medir as palavras e não vou sequer saber o que pensam na realidade. Costumo dizer que o melhor meio de comunicação é o olhar. Este não engana...; podem estar a dizer uma coisa, mas o olhar delas diz precisamente o contrário. E como sei ler bem um olhar!!!Um beijinho e parabéns pelo tema
Emília Pinto
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 01:32
Olá Emília :)
E tu também tens muita razão no que dizes. Hoje em dia as pessoas querem ser politicamente correctas e a preocupação é a de ficar bem na fotografia.
É certo que mesmo nós sendo espontâneas, temos mecanismo de defesa e só quando nos sentimos seguros é que confiamos coisas nossas a terceiros, precisamente porque sabemos já de que forma é que esses terceiros vão "digerir" e " assimilar" o que partilhamos. Sou frontal, sou amiga do meu amigo e preocupo-me com quem me rodeia e de quem gosto, nem sempre sou bem interpretada, mas continuo a ser a mesma pessoa, fiel aos meus principios e à minha maneira de ser e de estar na vida. Quem gosta acompanha-me, quem não gosta... temos pena!
E eu gosto de ti! Beijinhos muito doces para ti
De
MIGUXA a 22 de Junho de 2009 às 00:28
Sheila,
Comunicar significa trocar ideias, sentires...
Se o fazemos sempre de pé atrás, se calhar nem vale a pena...
Noite de sonhos lindos
Beijokas doces
Margarida
De
Sheila a 25 de Junho de 2009 às 01:36
Doce Margarida :)
Comunicar é tudo isso sim, e creio que vale sempre a pena faze-lo. Para conhecermos alguém o primeiro passo é sempre o diálogo... a base que ditará o futuro. Nunca o faço de pé atrás, precisamente porque o faço sem qualquer malícia ou objectivo, mas há alturas que sinto que o(s) meu(s) interlocutor (es) assumem posturas bem diferentes da minha, e confesso que fico assustada! Nessas alturas há que re-pensar mas não me passa pela cabeça a dúvida de que se valeu a pena ou não.
Para mim tudo na vida vale sempre a pena!
Beijinhos com muito carinho e uma noite feliz
Comentar post