Para Reflectir...

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- "O Seu marido fá-la feliz? Ele fá-la feliz de verdade?"
Neste momento, o marido levantou o seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, a sua esposa respondeu à pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!
- "Não, o meu marido não me faz feliz"!
(Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
- "O meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:
"O facto de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas!
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, a minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz! Se tenho hoje a minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não proporcionar-me momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não me soube dar valor, porque o meu marido não é como eu esperava, porque os meus filhos não me fazem feliz, porque os meus amigos não me fazem feliz, porque o meu emprego é medíocre e por aí fora.
Amo a vida que tenho mas não porque a minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo pela minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.
Nunca deixes nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover a tua felicidade!
SÊ FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que estejas doente, mesmo que não tenhas dinheiro, mesmo que alguém te tenha machucado, mesmo que alguém não te ame ou não te dê o devido valor.
Pede apenas a Deus que te dê serenidade para aceitar as coisas que tu não podes mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.
NÃO REFLITAS, APENAS!
MUDA! E SÊ FELIZ! :-)
Até ao meu regresso... e até lá façam o favor de serem FELIZES, de terem momentos felizes e de irradiarem energias positivas à vossa volta!

Quem me dera conseguir! Este estado é um processo contínuo que temos de aprender a cada dia! Porque se aprende a ser feliz e depois de aprender nunca o poderemos esquecer!
Bjns
De
Sheila a 16 de Junho de 2009 às 17:43
Olá linda,
Pois há dias que por mais que se tente é dificil, eu sei! Mas assumo sempre que não é impossível. Um exercicio que tento fazer é separar as coisas, e não sofrer por antecipação, mas faço sempre o exercicio de mentalização e acima de tudo pensamento positivo :) sempre!
A felicidade é a base de todos os meus objectivos!
Beijinhos grandes amiga!
De
Marta a 10 de Junho de 2009 às 22:00
Olá amiga,
aqui está o que eu digo sempre temos de ser felizes por nós mesmos se a nossa felicidade depender dos outros então há de facto qualquer coisa errada.
Beijinhos e Boas Férias
De
Sheila a 16 de Junho de 2009 às 17:45
Olá Amiga :)
sem dúvida! É quase como aquele anúncio... se eu não gostar de mim, quem gostará?
Beijinhos doces e espero que também tenhas tido uns excelentes dias de pausa!
De
MIGUXA a 11 de Junho de 2009 às 00:23
Sheila,
Minha querida amiga, como é fácil concordar contigo, és de uma sensatez admirável...
A cada passagem pelo teu Refúgio cresce no meu coração um carinho mais forte por ti, uma admiração pela forma inteligente que tens de encarar a vida.
Obrigada por existires, és linda!!!
Beijinhos e Xi-kor
Margarida
De
Sheila a 16 de Junho de 2009 às 17:55
Minha Querida Margarida,
O meu sentimento por ti é recíproco :) e é tão bom sentir esta afinidade e sintonia de sentimentos. Diria que é ouro sobre azul, a cereja no topo do bolo! És uma preciosidade minha kida!
Do fundo do meu coração agradeço-te muito pelo teu carinho amiga!
Um beijo especial e muito terno para ti!
De
Estrela a 11 de Junho de 2009 às 01:44
e que reflexão esta!!!e era tão bom que todos pensássemos assim.
A felicidade depende realmente de nós :)
Adorei!!! [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
e que reflexão esta!!!e era tão bom que todos pensássemos assim. <BR>A felicidade depende realmente de nós :) <BR>Adorei!!! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> grandes ;)
De
Sheila a 16 de Junho de 2009 às 17:57
Olá Linda :)
Há alturas que se quizermos conseguimos pensar ou sentir o que o texto nos transmite... basta darmos importância a determinadas coisas, regra geral as mais simples e singelas até :)
Beijinho grande para ti e um xi-kor apertadinho!
De comecardenovopt.blogspot.com a 12 de Junho de 2009 às 01:48
Umas boas férias, amiga, e que SEJA SEMPRE MUITO FELIZ! Tudo está só nas nossas mãos.! Só nós temos o poder de escolha! Beijinhos e até breve!
Emília Pinto
De
Sheila a 16 de Junho de 2009 às 19:46
Olá Amiga :)
Já estou de regresso :) E as Férias foram óptimas. Agora é tempo de voltar à rotina e aguardam-me umas semanas dificeis, mas tudo se ultrapassa!
Beijinho muito grande para ti!
Sheila
Eu sei que op teu é um doce refúgio mas bora lá dançar....convido eu!!
Bjs e BFS
De
Sheila a 16 de Junho de 2009 às 17:59
lol e eu adoro dançar!
Mais logo quando chegar a casa... vou ver qual a música que me dedicaste :P ehehehe 
Beijinhos doces linda!
De
Infiel a 16 de Junho de 2009 às 02:41
dei um passeio pelo teu refugio e gostei
tens textos positivos e emanas boa energia só é pena que não digas de quem são os originais ou não faças referencia aos autores
tem uma otima semana cheia de luz
De
Sheila a 16 de Junho de 2009 às 18:06
Olá
... e sê bem vinda amiga :) Prometo mais logo dar também um passeio pelo teu cantinho!
Acima de tudo sou bastante positiva e vivo o dia a dia energicamente. Há também alturas menos positivas, mas sem serem más, apenas menos boas!
Relativamente aos textos há alguns que desconheço mesmo os autores, os que sei coloco a proveniência, agora os q não sei torna-se dificil. Há imensas coisas que recebo em pdf e não faço a minima de quem sejam lol. Depois há muitos textos meus mas não acho que deva colocar algo do género, achas que isso é muito importante? Para mim interessa-me o conteúdo e a mensagem que passam e é nisso que me centro e que quero partilhar com quem me leia.
Obrigada pela tua visita :)
Beijinho doce
De
Infiel a 17 de Junho de 2009 às 03:38
indicar a preveniência dos textos garante a tua credibilidade
muitos dos pps são assinados no final mas basta escrever os textos entre aspas ou assinalar que desconheces o autor para garantires a diferença entre o que é teu e original e o que gostastes e repassas
quem por aqui passa e conhece o texto e vê que não está indicado o autor ou o desconhecmento de quem o escreveu, pode pensar que estás a plagiar
é somente para garantir a tua credibilidade ao mesmo tempo que ajudas a divulgar quem o originou
mil sorrisos
De
Sheila a 17 de Junho de 2009 às 15:42
Olá :)
Gostei da tua explicação e dou-te razão de facto, não tinha pensado nessa vertente da minha própria protecção! Vou passar a ter mais cuidado sim.
Obrigado pelo comentário, que guardo com agrado e carinho!
resto de um dia feliz lol
Comentar post