Sábado, 30 de Maio de 2009
O Jogo dos Sentimentos

 

"Uma vez, reuniram-se todos os sentimentos, qualidades e defeitos dos homens num lugar da terra.

Quando o ABORRECIMENTO começou a reclamar pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, propôs-lhe: - Vamos brincar ao esconde-esconde?

A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou: - Esconde-esconde? Como é isso?

- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará o meu lugar para continuar o jogo.

O ENTUSIASMO dançou juntamente com a EUFORIA. A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada. Mas nem todos quiseram participar! A VERDADE preferiu não esconder-se. - Para que, se no final todos me encontram? - Pensou.

A SOBERBA achou que era um jogo muito tonto e a COBARDIA preferiu não arriscar-se.

- Um, dois, três, quatro... - Começou a contar a LOUCURA.

A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho. A FÉ subiu ao céu e a INVEJA escondeu-se atrás da sombra do TRIUNFO, que com o seu próprio esforço tinha conseguido subir ao cimo da árvore mais alta.

A GENEROSIDADE quase não conseguiu esconder-se, pois cada local que encontrava, lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos: Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA. Se era a árvore mais alta, perfeito para a TIMIDEZ; Se era o vôo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA; Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim, acabou escondendo-se num raio de sol.

O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cômodo, mas apenas para ele. A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se

atras do arco-íris) e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões. O ESQUECIMENTO, não me recordo onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante. Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.998, o AMOR ainda não tinha encontrado um lugar para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou uma rosa e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre as flores.

- Um milhão! - terminou de contar a LOUCURA e começou a busca.

A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a FÉ a discutir com DEUS, no céu, sobre zoologia. Sentiu vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões. E por um descuido, encontrou a INVEJA e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.

O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado do seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas. De tanto caminhar, sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA. A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois encontrou-a sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado é que ia esconder-se. E assim foi encontrando todos: O TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA numa cova escura, a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO, que já se tinha esquecido que estava a brincar de esconde-esconde.

Apenas o AMOR não aparecia em lado nenhum. A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, debaixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava quase a dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou numa forquilha e começou a mover os ramos, quando, no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito. Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos. A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se. Chorou, rezou, implorou, pediu e até prometeu ser seu guia.

Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra: O AMOR é cego e a LOUCURA acompanha-o sempre."

 

Este texto tem muitos anos já, mas contínua a ser uma delicia e não podia deixar de o incluir aqui no meu cantinho!

Tenham um excelente fim de semana!

 



publicado por Sheila às 02:35
link do post | comentar | favorito

10 comentários:
De comecardenovopt.blogspot.com a 30 de Maio de 2009 às 11:08
É de facro uma delícia! Aqui estão retratados muito bem os sentimentos das pessoas. A cada descrição me lembrava de alguém em quem esse sentimento encaixava como uma luva. Pena que hoje se brinque tão pouco ao esconde esconde e, por isso não se encontre tanto amor acompanhado pela deliciosa loucura que sempre o acompanha.Eratão bom que começassemos de novo a brincar mais!!! Estamos a levar a vida demasiado a sério!!! Acho que ela não está a gostar!!! Está com vontade de brincar..., de recordar os tempos de criança...; penso que estamos a fazer com que a vida, que é tão alegre, se esteja a sentir velha. Obrigada pelo lindo texto. Tenha um bom fim de semana. Beijinhos

Emília


De Sheila a 31 de Maio de 2009 às 01:30
lol é delicioso sim! Adoro ler este tipo de textos e sem dúvida que era bom que não levássemos a vida tão a sério, e que parássemos por vezes para descontrair e brincar! Eu consigo faze-lo com a minha filha e ter momentos bem divertidos com os amigos mais chegados, e são sempre momentos memoráveis e que me fazem sentir tão bem!
Lindo o teu comentário! Obrigado pelo doce carinho que os teus comentários me transmitem sempre. Fazem-me sentir
Beijinhos grandes! Tem um excelente Domingo!
Sheila


De Açucena a 30 de Maio de 2009 às 12:48
sem duvida um lindo texto ^.^

beijinhos


De Sheila a 31 de Maio de 2009 às 01:31
olá querida, é mesmo uma delicia este jogo de sentimentos!
Beijinhos e um excelente Domingo!


De Estrela a 30 de Maio de 2009 às 15:01
lindíssimooooooooooo mesmo!
linda a imagem, adorava lá rebolar ;) he he
bom fim de semana
bjs*************


De Sheila a 31 de Maio de 2009 às 01:33
...bora lá rebolar as duas?? lol
A foto é magnifica! e o texto delicioso mesmo!
Bom Domingo minha querida! Diverte-te muito!
Beijo doce


De cuidandodemim a 30 de Maio de 2009 às 19:04
É verdade, o amor é louco, cego, confuso, excitante, alegre... e muito, muito mais...
Bjns


De Sheila a 31 de Maio de 2009 às 01:36
lol :)
Giro como um conjunto tão vasto de sentimentos está assente uns nos outros :)) O texto está muito giro mesmo! Que o amor possa ser cego e louco, mas que nos acompanhe sempre!
Beijinhos doces


De Caminhando... a 30 de Maio de 2009 às 21:30
Olá minha querida!
Lindissimo este texto!
Bons ou maus todos estes sentires nos fazem crescer e tentar moldar o melhor possível o nosso "eu"!

Ps. Já me inscrevi =) sou oficialmente candidata!
Os exames são na primeira quinzena de julho! Logo me dizem depois o dia certo! Entretanto tenho treinado até ficar rota.. ufff... custa mas vale a pena!!

Beijinho muito muito grande!


De Sheila a 31 de Maio de 2009 às 01:42
minha doce Joaninha
Uma delicia este texto sim!
Possa o amor ser cego ou louco mas que nunca nos abandone!
Ena minha candidata... tá quase então! Quero-te a soar muito! Eu sei que não vai ser fácil, mas tu estás em forma e acima de tudo acreditas em ti e isso é o suficiente para mesmo que te sintas rota sintas também essa maravilhsoa sensação de que VALE A PENA! És linda e continua assim minha querida Joana!
Beijo Doce XXXL!
PS: tem um excelente Domingo de ahhhh e boas ...


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar