Paixões tardias...

Alguém me dizia... "Estou com saudades de viver uma paixão. Mas é tarde de mais."
Demasiado tarde porque a vida está organizada e o medo que alguma coisa a possa desarrumar é grande.
Razão mais que válida, admito. Quando passamos anos a construir uma relação, uma família, é muito difícil imaginar que tudo possa desmoronar. Ainda mais quando se é feliz assim...
A pessoa em causa até tem um alvo dessa paixão que gostaria de viver. Uma paixão que vive com a alma, mas que recusa viver com o corpo. Uma paixão onde as mãos só se tocam em pensamento...
A verdade é que precisamos destes sentimentos mais fortes para nos sentirmos vivos. Sentimentos que nos obrigam a repensar a vida, que surgem quando menos esperamos, que surgem sem os procurarmos.
Sentimentos que se obrigam a ficar calados, em nome da estabilidade?
Será mesmo "tarde de mais" para viver uma paixão?
De Tudo SobreTudo a 5 de Maio de 2009 às 17:29
Nunca é tarde! Custumo dizer que é tarde para quem morre!!
Nunca é tarde para amar, para sentir...
Beijinhos
TST
De
Sheila a 5 de Maio de 2009 às 18:38
Concordo que nunca é tarde para nada... sem dúvida que a morte é a maior limitadora de tudo...
Mas há situações complicadas... esta amiga é casada, tem a vida estabelecida, ama o seu companheiro... não me parece que tenha terreno para deixar que entre uma nova paixão... na vida há escolhas que fazemos e no nosso percurso temos que honrar e ser responsáveis por determinadas escolhas. Isto não é a mesma coisa que hoje comprares uma peça de roupa que passa de moda e que facilmente colocamos na prateleira até uma próxima vez né?
Vidas complicadas... minha amiga linda!
Beijinhos grandes e com carinho
Há que ponderar muito bem uma decisão dessas. É a estabilidade contra a mudança. O conhecido contra o desconhecido. É arriscar sem certezas. ..
Bjns
De
Sheila a 5 de Maio de 2009 às 23:48
Também acho... arrisco a dizer que é um tiro no próprio pé! Mas como ela própria diz e assume que é tarde já... estará bem consciente do passo que seja!E estou certa que irá manter a relação que tem actualmente!
Além de que paixão e amor são sentimentos bem diferentes (vou postar sobre isto
)... o Amor assume-se companheiro a paixão já é mais fugaz...
Beijo doce querida amiga e obrigado pela tua companhia :) 
De
MIGUXA a 5 de Maio de 2009 às 23:57
Pois claro que nunca é tarde...
Mas, uma paixão é isso mesmo...algo que se vive intensamente, sem medida, com loucura...dura apenas até esfriar e o que resta...depende...um amor serenado...um amargo de boca...um não sei quê de ilusão que nos pode preencher alguns vazios...
E vale a pena pôr em risco um amor já existente...
Talvez sim...ou não...paixão é isso mesmo...é irracional...
Beijinho
Margarida
De
Sheila a 6 de Maio de 2009 às 09:34
É mesmo assim a paixão! E cabe à pessoa avaliar se colocará ou não em risco um amor já existente.
Na vida uma das áreas mais dificeis de gerir é a dos sentimentos e aqui cada pessoa tem que cuidar de si e tentar fazer as coisas certas, medir as vantagens ou as consequências de uma escolha. Nem sempre podemos deixar que o irracional impere nem sempre devemos ser demasiado racionais... mais uma vez é o equilibrio que tem que ser o rei!
Beijinhos e um dia muito feliz :) 
Sheila

..e porque cada um sabe de si!!
e quem somos Nós para julgar quem quer que seja!
Beijos doce Amiga
De
Sheila a 6 de Maio de 2009 às 09:42
Olá AmigaLlinda,
É verdade cada um tem que cuidar de si e avaliar a melhor opção a seguir. Nós amigos apenas podemos aconselhar ou mostrar a tal perspectiva de quem está de fora... apenas devemos fazer juizos de valor ou julgar os nossos próprios acto, escolhas ou caminhos seguidos.
Que hoje o teu dia seja muito feliz!
Beijo muito grande doce amiga 
...nunca é tarde demais para nada quando a vontade é muita :) ... ás vezes privamo-nos de coisas com medo de sofrer ou de alguma coisa correr mal e depois nunca ficamos a saber como poderia ter sido ... a vida é para viver :)
beijinhos
De
Sheila a 6 de Maio de 2009 às 23:04
... e como muitas vezes se diz mais vale nos arrependermos do que se fez do que ficar o gosto amargo de não se ter feito... mas na vida há situações que se tem que avaliar muito bem, principalmente quando envolvem outras pessoas... vidas nada fáceis... ou sentimentos dificeis de gerir!
Beijo enorme e bigada pela visita Amiga, tens andado desaparecida, muito trabalho também?
Dia lindo amanhã para ti 
Sheila
Comentar post