Sábado, 25 de Abril de 2009
Nada acontece por acaso...

Quando um novo desafio surge na nossa vida, temos tendência a agarrá-lo com entusiasmo. Preparamo-nos para que o abstracto ganhe forma. Empenhamo-nos ao máximo. Passamos a viver sob alçada de darmos o nosso melhor!

Um dia a prova final chega e há que tornar o abstracto em concreto. Arriscamos e, a dado momento, falhamos! Falhamos de forma inexplicável!

Há dias em que apetece desistir, ficar-se parado no stop para deixar passar todos os problemas ou fracassos que entram de mansinho na nossa vida!

Nem sempre conseguimos superar as dificuldades, os medos e a pressão. De repente, tornamo-nos no pesadelo do próprio eu. Éramos diamante que se transformou em carvão.

Nos dias seguintes, o sentimento de fracasso aumenta.

Lamentamos as nossas falhas. Sentimo-nos culpados por não termos sido melhores. Martirizamo-nos!.

O novelo de algodão branco dos nossos pensamentos fica manchado. Choramos todas as lágrimas do corpo até ao absoluto cansaço, até que o abatimento esgote o eu.

A tristeza entra na nossa vida e faz-nos viver em banho maria. A palavra de ordem é a lentidão!

A tristeza é prima da melancolia e do tédio existencial.

Para acabar com a tristeza, é preciso reflectir, procurar o apoio dos outros e deixar que o tempo sare algumas feridas.

Mas a tristeza não é totalmente negativa... e obriga-nos a parar, a fazer uma espécie de retiro espiritual. Só assim podemos aprender a evitar situações semelhante àquela que nos causou a dor. A tristeza também nos protege da agressividade do outro e origina uma onda de empatia e de apoio.

Esta última semana que passou foi complicada e stressada. Demasiadas coisas acontecer ao mesmo tempo no trabalho, com algumas horas de boa disposição e muitas de stress, de coisas para resolver, de pequenos imprevistos para pensar e tentar dar a volta...

Esta semana falhei! Provei o amargo sabor do fracasso, da tristeza e da desilusão. Inexplicavelmente esqueci-me de um jantar de aniversário de uma amiga que adoro! Inexplicavelmente deixei que o stress e a azáfama, que vivo no trabalho, cruzasse e atropelasse a minha vida pessoal. Por mais que me esforce não consigo entender este esquecimento. E apesar de não ter tido consequências na minha amizade com essa minha amiga, (que me provou que a nossa amizade consegue estar acima de tudo), não consigo deixar de sentir esta tristeza e desilusão com o meu eu!

Como já disse aqui no meu blog... vou algumas vezes ao fundo do poço mas não consigo ficar lá muito tempo... tento sempre ultrapassar os obstáculos, os fracassos e as desilusões pelo simples facto de aceitá-los como parte integrante da minha vida.

Fiquei triste e desanimada. Senti-me desiludida comigo própria. Mas quem me rodeia não merece que eu me sinta triste e desanimada e quem me conhece sabe que tenho muita força interior.

Nada acontece por acaso... é o titulo deste post! Neste período de tristeza eis que recebo Mimos!

Mimos virtuais que conseguem entrar na realidade dos meus sentimentos e me deram uma força tão grande!

Ontem, sexta-feira, passei toda a manhã entre duas reuniões... numa das pausas consegui vir ao blog e postar algumas imagens que me fizeram rir... sabia que precisaria de me motivar para o resto do dia... e deparei-me com os mimos da green.eyes e da pingodemel.Tive um dia tão exaustivo ontem, que ao fim do dia adormeci no sofá, extenuada de cansaço... dormi 14 horas seguidas! Só hoje me é possível agradecer os vossos mimos e a estes juntam-se outros mimos que recebi hoje do falar-ao-acaso e da azuldoceu.

 

 

Interpreto o meu esquecimento como um sinal de que tenho que abrandar o ritmo no trabalho. Interpreto a minha tristeza comigo própria  como sinónimo de fraqueza e vazio... mas um vazio que tem cura... basta enchê-lo com afecto! Afecto de mim própria e afecto dos outros que gostam de nós. Os afectos não se forçam... sentem-se!

Queria dizer-vos que senti o vosso afecto! Os mimos recebidos vieram colmatar esse vazio e encheram-me o coração. Só me resta dizer... bem haja aos vossos miminhos, que tão bem que me fizeram sentir!

O meu sincero obrigado!

 

Passo estes mimos a todos os meus amigos aqui do blog e em particular aqueles de quem os recebi: à Green Eyes, à Pingo de Mel, ao Falar-ao-Acaso e à Azul do Céu e a alguns que destaco por particular carinho, pelo apoio e palavras amigas que tenho trocado por email ou msn ou skype. Devia destacar cinco amigos, mas porque na vida há coisas que sabem bem a triplicar, os meus mimos de hoje vão para estes amigos:

MIGUXA

100timento

Just Moments

Sugar

Blue Eyes

cuidandodemim

miúda

tn

fairyland

Sorrisoduplo

sonhandoaosquarent...

TST

Infinito e Mais Al...

mamaepedro

Joana

 

Deixo-vos com esta melodia que também me tem enchido o coração :)

 

Lucky

Do you hear me, I'm talking to you
Across the water across the deep blue ocean
Under the open sky oh my, baby I'm trying

Boy I hear you in my dreams
I feel you whisper across the sea
I keep you with me in my heart
You make it easier when life gets hard

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again

They don't know how long it takes
Waiting for a love like this
Every time we say goodbye
I wish we had one more kiss
I wait for you I promise you, I will

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
I'm lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday

And so I'm sailing through the sea
To an island where we'll meet
You'll hear the music, feel the air
I put a flower in your hair

And though the breeze is through trees
Move so pretty you're all I see
As the world keep spinning round
You hold me right here right now

I'm lucky I'm in love with my best friend
Lucky to have been where I have been
Lucky to be coming home again
I'm lucky we're in love in every way
Lucky to have stayed where we have stayed
Lucky to be coming home someday

 

 


sinto-me: em paz, feliz

publicado por Sheila às 23:54
link do post | comentar | favorito

21 comentários:
De mamaepedro a 26 de Abril de 2009 às 09:55
Oh miga, nem te estava a reconhecer neste post, espero que hoje já tenhas arrebitado, infelizmente o trabalho e o stress diário, as preocupações familiares, etc, etc, não nos deixam andar em paz e por isso o teu esquecimento, felizmente a tua amiga compreendeu, eu por acaso tenho um caso idêntico, mas foi ao contrário, tenho uma amiga que nunca trabalhou na vida, nem tem grandes preocupações e no dia dos meus anos nem me ligou até hoje, nem ao Pedrinho no dia 24, e eu orgulhosa como sou tb não liguei... mas penso nisso todos os dias, mas enfim...
Um grande beijinho e fica bem...


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 00:47
olá miguinha :)
obrigado pelas palavras de carinho :) Todos passamos por situações mais dificeis, mas a vida é mesmo assim... umas vezes bem outras menos bem. Estou mais animada sim! O fdsemana foi bom, passado em boa companhia também! Se há coisa que consigo é no período de fdsemana esquecer por completo o trabalho e pelo menos hoje nem sofri daquela depré de amanhã já ser 2ªf lol o que é óptimo. Esta semana é para retomar o sair a horas e dar ao trabalho as 8 horas diárias que me pagam!
Beijo muito grande e uma vez mais obrigado pela tua força e palavras amigas.
PS: espero que as festas de 6ª e Sábado tenham sido um sucesso! Sei bem o quanto é cansativo (fiz essa "maratona festiva" em Fevereiro último) mas sabe-nos tão bem ver os filhotes felizes :) por eles fazemos todos os esforços que conseguimos! Ainda passo no teu cantinho para espreitar as tuas novidades :)


De mamaepedro a 26 de Abril de 2009 às 09:56
Ah e obrigado pelo miminho

Beijokas


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 00:53
De nada minha querida! É bem merecido! Um mimo para um mimo de pessoa :)
Ah e no comentário anterior esqueci-me de te dizer uma coisa. Relativamente à tua amiga é um caso muito chato e no teu lugar também teria reagido da mesma maneira... e não é por orgulho... é porque ficamos tão desiludidos que nos é mais fácil chutar para canto e assim não nos magoamos. Se essa tua amiga for uma pessoa importante para ti talvez devas re-pensar um possível contacto com ela e logo vês o que acontece. Às vezes há ruidos entre as pessoas que nós nem suspeitamos e quando pensamos uma coisa a realidade pode ser diferente.
Aqui no meu caso eu ainda me lembrei do jantar quando cheguei a casa às 21H e liguei-lhe de imediato!
Beijinhos


De Tudo SobreTudo a 26 de Abril de 2009 às 10:15
Olá minha querida!!
Sei bem como te sentes... estive muitas vezes e muito tempo no fundo do poço... e só mesmo com o amadurecimento e com experiencia fui subindo, subindo, e hoje considero-me muito forte e é muito dificil deixar que me quebrem!!

Agradeço a tua simpatia... te teres lembrado de mim!
És de facto dos blogs com que mais me identifico a nivel emocional e hoje para animar o teu dia vou-te dar um miminho... colocar-te no meu link de de recomendações!!
Tu mereces!!!
Anima-te e desejo-te um excelente domingo!
Beijinhos
TST


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 00:57
Olá Querida Sara
Obrigado sincero pelas tuas palavras de apoio e carinho. Todos temos de facto dias menos bons... mas que de positivo tem o facto de nos fazer parar e pensar. Obrigado pelo teu mimo que me sabe sempre tão bem. Já estou mais bem disposta... os amigos fazem-nos sentir que tudo vale a pena... até passar por momentos maus para emergir de novo e ver o amanhã com outras cores!
Muitos beijinhos e obrigado pelas tuas palavras de força!


De azuldoceu a 26 de Abril de 2009 às 13:27
Olá!
Há dias assim, há momentos assim, há alturas assim...
Infelizmente muitas vezes somos absorvidos ou deixamo-nos absorver demasiado pelo trabalho e pelas preocupações diárias. E acabamos por pôr em segundo plano, aquilo que deveria estar sempre em primeiro, que é a nossa vida pessoal, a nossa felicidade.
Quanto aos erros, fracassos e afins... o que posso dizer... ninguém gosta de os cometer, mas o que havemos de fazer? Aprender, evoluir, amadurecer... e também reconhecer que errámos.
Tal como dizes, "Mas a tristeza não é totalmente negativa... e obriga-nos a parar, a fazer uma espécie de retiro espiritual". Sempre que algo nos afecta pela negativa, somos obrigados a parar um pouco para reflectir. E é nessas alturas que temos de mudar algo... para que não voltemos a cometer os mesmos erros, para que possamos ser mais felizes.
Espero que essa nuvem mais cinzenta já não paire sobre ti e que sintas a vida de uma forma muito mais colorida, como penso que sentes a maior parte das vezes.
Fico contente por ter contribuido de alguma forma para dar alguma cor nesta altura mais triste.
Desejo-te um domingo cheio de , alegria e muita cor.
Um beijinho grande e uma excelente semana!


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 01:08
Olá Linda :)
É mesmo isso... há dias, momentos e alturas assim, menos bons... mas que nos fazem re-pensar a vida e a forma como a estamos a levar. Talvez nem todos tenham a sorte de conseguir interpretar determinadas coisas como sinais. Sou a primeira a reconhecer um erro, a pedir desculpa quando é o caso ou a dar o braço a torcer sempre que me vejo numa situação do género... apenas não consigo é passar por esses momentos como se de algo banal se tratásse. Tenho plena consciencia que irei cometer mais alguns erros, ou que irei errar noutras situações... é a vida a colocar-nos à prova... a melhorar-nos. Sabes não posso deixar de sentir alguma tristeza ou desilusão. Não tenho ainda aquela força de dormir sobre o assunto e no dia seguinte acordar de bem com a vida. Como dizes no teu comentário sinto-me obrigada a parar, a reflectir, a ganhar força e retomar o rumo da felicidade interior. O meu fdsemana foi bom, deu para me dedicar à vertente mais pessoal, deu para fazer e fechar algumas coisas pessoais que também me preocupavam e neste momento sinto-me pronta para retomar. Esta semana começa mais uma luta por trabalhar apenas 8h diárias e não descurar de modo algum a minha vida pessoal!
Obrigado pelo teu carinho, pelos teus mimos e pela tua amizade, que é muito importante para mim!
Beijo enorme e desejo-te uma excelente semana também!
Sheila


De Caminhando... a 26 de Abril de 2009 às 13:37
Olá querida!
Por vezes a azáfama e o cansaço é tanto que nos "esquecemos" do que mais nos importa! Tens aí uma grande amiga pois compreendeu a tua situação, não te julgando pela falta de comparência!
Muito Obrigada pelos miminhos!
Importas-te que te adiciono no msn?!
Beijo mto grande e força, que já demonstras-te que a tens!


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 01:16
Olá doce Joana :)
Na vida tudo tem que estar equilibrado. O trabalho é-me importante, gosto do que faço e estando neste momento responsável por dois novos projectos e dependendo de duas equipas diferentes, a preocupação e o andar em cima acabaram por me consumir por completo! O esquecimento do jantar foi um sinal grave que de positivo só teve mesmo o facto de me mostrar a amizade sólida que tenho com essa minha amiga. Quando este fim de semana contei a alguns amigos o que tinha acontecido... não pude deixar de sorrir com o comentário duplo e triplo de "tu esqueceste-te? mas isso nem parece teu!" Mas aconteceu sim e enfim está ultrapassado!
É óbvio que não me importo que me adiciones no mns... coloquei aqui os contactos para que quem usa me adicionasse :) é sempre tão bom falar com quem nos transmite carinho!
Agradeço-te muito o carinho e a força :)
Beijo enorme e que tenhas uma excelente semana !


De Blue Eyes a 26 de Abril de 2009 às 17:47
Acima de tudo, somos humanos e como tal não somos perfeitos. A vida hoje corre a 1000 à hora e por vezes abrandar torna-se muito difícil. No entanto temos que nos mentalizar que o melhor que levamos desta vida são os bons momentos.

Um beijinho e que esta semana seja mais calma. Pelo menos vai ser mais pequena.

P.S. Obrigado pelos mimos!


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 01:22
Olá Amigo Lindo!
Pois e por sermos humanos é que acabamos também por sofrer, e muito, sempre que falhamos! Há já algum tempo que me vinha impondo um determinado ritmo... de algumas semanas para cá descontrolou-se mas tenho mesmo que voltar abrandar o ritmo.
Esta semana, e apesar de mais curta, vai seguramente ser mais calma! Disso não tenho dúvida! Eu quando decido uma coisa sou boa a cumprir lol :)
Obrigado pela tua força e pelo carinho que transmites, tanto por aqui como por email! E os meus mimos são a formal que tenho como agradecer-te.
Beijo enorme e obrigado por tudo!
Boa e rápida semana!


De falar-ao-acaso a 26 de Abril de 2009 às 23:30
Ainda bem que realmente não consegues ficar no fundo por mundo tempo, temos sempre que tentar superar, e essa tua forma de ver as coisas ajuda-me também a tentar a vida da mesma forma. =D

quanto aos agradecimentos, de nada, mas sem dúvida que é merecido e este post só veio confirmar isso =D

Beijos


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 01:27
Olá Amigo :)
de facto vou-me abaixo sim, mas raramente é mais que dois a três dias. A minha familia mais directa e os meus amigos também sofrem quando me vêem assim e é a eles que acabo por ir buscar força e vontade de superar o que me deixa triste. Agora é hora de voltar acreditar... de enfrentar as coisas com outro semblante e de voltar a sorrir! Não consigo viver sem sorrir e sem sentir paz interior. Fico contente por de alguma forma te ajudar.
Obrigado pelo apoio e pelo carinho nas tuas palavras!
Beijo grande e o desejo que tenhas uma boa semana!


De tn a 27 de Abril de 2009 às 00:38
Oi! Que baixo astral, menina!!
Vá lá, amanhã o dia nasce radioso e tu acordas radiante. :)
Um beijinho e prometo responder, depois, depois...


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 01:31
Olá miga :)
Já estou melhorzita sim! Nada como um bom fdsemana na companhia daqueles que nos são importantes e nos fazem sentir o quanto também nós somos importantes... e são estes seres que como que por magia me conseguem puxar, alegrar e dar cor à palete de cinzas e pretos que sentia. Amanhã mesmo que o dia nasça cinzento estou pronta para usar a palete de cores que recebi dos amigos e sem dúvida que o meu dia vai ser muito bom!
Obrigado pelo carinho e pela força! E respondes quando quizeres... aqui não há timings minha querida!
Beijo muito grande para ti


De MIGUXA a 27 de Abril de 2009 às 00:42
Sheila,

A vida corre a uma velocidade tal e com tamanha intensidade que por vezes, ainda que não o queiramos somos apanhados pelo turbilhão...

Um beijinho enorme e muito feliz pelos miminhos.
Margarida

P.S. a música é linda, tenho-a na minha playlist


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 01:37
Minha Doce Margarida :)
Obrigado pelo teu carinho e cuidado.
A vida corre a grande velocidade sim... mas para os momentos mais felizes temos, felizmente, a possibilidade de sermos parte importante para que aconteçam! Basta que estejamos atentos!
Como disse interpreto ene coisas que me vão acontecendo como sinais... neste caso uma situação, que nunca me tinha acontecido, diz-me que tenho que abrandar! E é isso mesmo que vou fazer! Os miminhos para ti são sempre mais que merecidos... como sabes tenho-te um carinho especial.
Beijo doce e cheio de ternura. E uma vez mais obrigado pelo carinho!
Xi-
PS- esta musica enche-me o coração, é inexplicável!


De Sorrisoduplo a 27 de Abril de 2009 às 09:05
O mais importante de tudo é conseguires sair do fundo do poço... cair todos nós caimos.
Espero que estejas melhor e muito obrigada pelos miminhos... beijinho


De Sheila a 27 de Abril de 2009 às 12:21
Olá Linda,
Obrigado pelo carinho nas tuas palavras. Estou bem melhor sim :) Espero que também tu estejas bem :)
Os miminhos são bem merecidos e não precisas de agradecer... são de coração mesmo!
Beijo enorme e que tenhas um óptimo dia!


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar