Gostei muito... e ... foi mesmo daqui até à
!
Um concerto que nos transporta para o interior de um mundo real de cada canção que compõe o Albúm "Mundo de Cartão", que é um universo imaginário onde habitam várias personagens: o Palhaço Gargalhadas… a Boneca Joana, a Maria Bailarina, cujas histórias estão contadas em música e em que se ultrapassa o limite da música para a realidade em palco de todas as histórias que compõe todo o Album!
Mundo de Cartão recriou em palco momentos de fantasia, ilusão, imaginação e muita magia. Contou com um elenco de excelente qualidade artística, uns cenários coloridos e fabulosos em sintonia com a simpatia e humildade do André.
O momento alto da noite, e me fez ficar com lágrimas nos olhos, foi quando a canção "Adivinha o quanto gosto de ti" foi dedicada aos pais do Diogo Sabrosa, que estavam presentes no concerto. Apercebo-mo que eles estão sentados a poucas cadeiras da minha... dada a atenção da comunicação social ali presente. Na ovação que se fez sentir e ouvir no pavilhão, não pude deixar de sentir a perda daqueles pais! E pensei como era um acto de coragem por estarem ali presentes... (eu não sei se teria essa força!) Cantei essa música em sintonia com a minha filha, com a alegria de sentir esse momento como uma benção... com uma alegria tão sentida e tão verdadeira.
Não deixem de visitar este site e sentir um pouco da magia que compõe o Mundo de Cartão: http://www.mundodecartao.iol.pt/
Resta-me desejar as maiores felicidades ao André e esperar que os seus momentos familiares e as muitas brincadeiras que tem com os filhos continuem a ser o móbil da sua inspiração na produção de muitos mais momentos de fantasia, ilusão, imaginação e magia. Se todos nós retirassemos tudo isto do relaccionamento com os nossos filhos viviamos bem mais tranquilos e felizes!
Embora não simpatize muito com o André Sardet, reconheço que o seu talento é fantástico e as suas músicas cativantes. Tenho uma sobrinha de 9 anos que o adora e resolvi fazer-lhe a surpresa... ela adorou e confesso que eu também. É um espectáculo cheio de magia e encantamento. Acabei por me arrepender de não levar o meu pequenito de 2 anos. Tive receio que como a hora do espectáculo coincidia com a hora de deitar ele ficasse muito rabugento e acabasse por não se divertir...
A dedicatória que o André Sardet fez aos pais do pequeno Diogo Sabrosa comoveu-me e não pude conter as lágrimas. Penso que ninguém consegue ficar indiferente à dor que aqueles pais sentem... e ao vazio... Sempre que penso no pequeno "Gui" (como lhe chamavam) sinto a angústia (algo egoísta face à sua dor) que qualquer mãe sente só com o pensamente de algo semelhante poder acontecer ao seu filho.
Para o Serafim e a Bernardete um grande abraço e força neste momento difícil.
De
Sheila a 6 de Abril de 2009 às 22:53
Olá Silvia :)
Começo por dizer-te que tens um site muito giro... daqui a pouco vou explorar a loja :) Do que vi no blog gostei muito das tuas malas... xiii sou doida por carteiras!
Acima de tudo gosto do André pela sua simplicidade, não tem aquele ar de armado em vedeta... é frequente ve-lo no Forum com a familia... aprecio essa postura :) Foi pena não teres levado o teu filhote... só pela cor e cenários em palco ele ia ficar maravilhado!
Eu também me senti muito emocionada quando o André falou no Diogo Sabrosa... dá aquele aperto no coração não é? Aquele momento de palmas foi muito forte e sentido mesmo. Eu infelizmente passei por uma situação (podes ler uns posts atrás) que correu bem. Também desejo muito que aqueles pais consigam encontrar a sua paz e viver dia após dia. O irmão do Diogo também precisa muito deles e estou certa que vai ser ele a dar-lhes muita força ainda!
Grande Beijo!
Sheila
Olá Sheila.
Obrigada pela tua resposta e pelo elogio ao meu blog. Bonecos e acessórios são a minha paixão. Se fores à feira de artesanato de Coimbra que começa na próxima semana não deixes de me visitar... e de te identificares, claro.
Realmente o concerto foi muito especial e tive pena que o meu Tomás não tivesse ido, mas está prometido que para a próxima não falta.
Li a tua experiência, conforme me "sugeriste" e só posso dizer que sei bem o que deves ter sentido porque recentemente no Fórum o meu piolho pregou-me um susto semelhante. Felizmente foi só um susto.
Beijo grande
Sílvia
Comentar post