Quinta-feira, 2 de Abril de 2009
Diário Pessoal - hoje de manhã!

Hoje o meu dia começou mal! Detesto levantar-me em salto da cama... quem me tira aqueles minutos de "preguicite" aguda , (mesmo que de 5 em 5 minutos não me livre de carregar não sei quantas vezes no botão do telemóvel!) tira-me a boa disposição matinal!

Mas hoje foi um desses dias!

A Inês tinha que estar mais cedo no Colégio... é que agora em vez de haver aulas há ACTIVIDADES e hoje lá iam num passeio à descoberta da natureza, no Jardim Botânico!

Primeiro a eternidade que a minha filha leva em acabar o pequeno-almoço! Depois sobe escada... desce escada à procura do chapéu do colégio; depois faltava não sei mais o quê! Depois havia a declaração de autorização do passeio para assinar... o procurar na carteira o 1,5€ do custo da actividade! Mas enfim lá saimos de casa... com a Inês ainda de pão na mão!

Pelo caminho apanhei todos os "anormais" possíveis e imaginários... dos que vão a 20km/hora... e ainda se lembram de travar quando não levam ninguém à frente... ainda equacionei se hoje seria dia de feira (cá temos a feira dos 7 e dos 23 e infelizmente o recinto fica muito próximo do colégio)... mas não!

Digamos que o chegar à escola foi precedido de umas quantas "blasfémias"... A minha Inês assim como que por passes de mágica acabou o pão! Achei aquilo estranho! Quando chegámos ao colégio e dado que a porta dela não abre por dentro... lá cumpro este ritual! Qual não foi o meu espanto quando vejo o guardanapo azul posicionado na aba de porta! Os meus olhos ainda se arregalaram mais quando peguei no guardanapo e deparo-me com outros bocados de pão de outras vezes em que isto acontece! Momentaneamente saltou-me a tampa! Berrei com ela, tive vontade de lhe dar uma palmada, mas em vez disso berro berro e volto a berrar! Amuámos as duas, uma com a outra... na hora de entrar no autocarro para a visita bastou uma troca de olhares para ela correr para mim, me abraçar e me pedir desculpa... também eu lhe pedi desculpa por ter berrado e ter sido dura nas palavras que anteriormente lhe tinha proferido.

Momentos que são um misto de belo e triste, cujo impacto é fazerem-me re-pensar no quanto eu tenho ainda que evoluir na paciência e no modo como muitas vezes reajo... e no orgulho que sinto por ela saber pedir desculpa, reconhecer que também errou e por me transmitir que também ela está decididamente pronta a ajudar-me a percorrer esse caminho!



publicado por Sheila às 15:49
link do post | favorito

De Tudo SobreTudo a 2 de Abril de 2009 às 17:02
São momentos complicados que devem "partir o coração"....
Como compreendo!
Um dia destes, o meu filho fez uma birra de todo tamanho após o banho! Demorei o tripulo do tempo a vesti-lo... irritou-me tanto que lhe dei uma palmada no rabo (já vestido) e um berro que ele calou-se por momentos... e chorou...chorou...chorou... ficou mesmo aflitinho coitado!
Eu de tão incomodada que fiquei, deixei-o tomar o leitinho, fui ao pé dele no quarto, peguei-o ao colo e abracei-o forte, fiquei com ele até adormecer no meu colo e perceber que a mãe estava pedir desculpas! As lagrimas escorriam-me pela cara num misto de remorsos, de "ter de fazer" e de amor!
É complicado!!
Beijocas
TST


De Sheila a 2 de Abril de 2009 às 23:40
É complicado sim! Ultimamente também me sinto muito pressionada, muita coisa depende de mim... preciso de espaço sabes! Estes bocadinhos concentrada no meu cantinho são-me muito necessários mesmo! Tantas vezes penso e faço um esforço para ter mais calma e paciência... e quando o consigo sinto-me bem comigo própria! Mas há alturas que não consigo e faço uma figura de que eu própria me envergonho e deito a perder todo o esforço que vinha a desenvolver de trás...
Mas o caminho da vida é sábio no seu sentido e tudo é possível quando se tem vontade! Eu já mudei muito como pessoa e continuo a querer melhorar.
Beijinhos e obrigado pelo teu genuino apoio!
Sheila


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar