Hoje o meu dia começou mal! Detesto levantar-me em salto da cama... quem me tira aqueles minutos de "preguicite" aguda , (mesmo que de 5 em 5 minutos não me livre de carregar não sei quantas vezes no botão do telemóvel!) tira-me a boa disposição matinal!
Mas hoje foi um desses dias!
A Inês tinha que estar mais cedo no Colégio... é que agora em vez de haver aulas há ACTIVIDADES e hoje lá iam num passeio à descoberta da natureza, no Jardim Botânico!
Primeiro a eternidade que a minha filha leva em acabar o pequeno-almoço! Depois sobe escada... desce escada à procura do chapéu do colégio; depois faltava não sei mais o quê! Depois havia a declaração de autorização do passeio para assinar... o procurar na carteira o 1,5€ do custo da actividade! Mas enfim lá saimos de casa... com a Inês ainda de pão na mão!
Pelo caminho apanhei todos os "anormais" possíveis e imaginários... dos que vão a 20km/hora... e ainda se lembram de travar quando não levam ninguém à frente... ainda equacionei se hoje seria dia de feira (cá temos a feira dos 7 e dos 23 e infelizmente o recinto fica muito próximo do colégio)... mas não!
Digamos que o chegar à escola foi precedido de umas quantas "blasfémias"... A minha Inês assim como que por passes de mágica acabou o pão! Achei aquilo estranho! Quando chegámos ao colégio e dado que a porta dela não abre por dentro... lá cumpro este ritual! Qual não foi o meu espanto quando vejo o guardanapo azul posicionado na aba de porta! Os meus olhos ainda se arregalaram mais quando peguei no guardanapo e deparo-me com outros bocados de pão de outras vezes em que isto acontece! Momentaneamente saltou-me a tampa! Berrei com ela, tive vontade de lhe dar uma palmada, mas em vez disso berro berro e volto a berrar! Amuámos as duas, uma com a outra... na hora de entrar no autocarro para a visita bastou uma troca de olhares para ela correr para mim, me abraçar e me pedir desculpa... também eu lhe pedi desculpa por ter berrado e ter sido dura nas palavras que anteriormente lhe tinha proferido.
Momentos que são um misto de belo e triste, cujo impacto é fazerem-me re-pensar no quanto eu tenho ainda que evoluir na paciência e no modo como muitas vezes reajo... e no orgulho que sinto por ela saber pedir desculpa, reconhecer que também errou e por me transmitir que também ela está decididamente pronta a ajudar-me a percorrer esse caminho!
* Há coisas que nos passam ...
* Tiroidectomia Total – 2 m...
* Vida
* Adoro...
* Amar...
* Destino
* FoodScapes - Absolutament...
* Escrever a Vida em Capítu...