Segunda-feira, 30 de Março de 2009
Amigo - Aluga-se!

O titulo, assim a seco,  é um pouco perturbador... eu confesso que não  me deixa perturbada, mas deixa-me a pensar na evolução negativa deste conceito...

Deixo-vos com breves parágrafos do artigo:

 

"Quer um amigo? Alugue um! O Contrato pode ser por duas ou várias horas ou até mesmo para um fim de semana. «Personal Friend», o conceito, nasceu nos EUA, está a fazer sucesso no Brasil, e promete chegar, em breve, à Europa. O profissional faz o mesmo que um acompanhante de luxo, à excepção de sexo, com a mais-valia de muitos outros serviços.

Pode requerer companhia para uma ida ao teatro, para um passeio, para uma conversa, uma viagem, ou simplesmente, para levar o carro à oficina ou uma opinião masculina numa tarde de compras.

Nasceu no Rio de Janeiro... Formado em Economia, actualmente é um dos acompanhantes mais requisitados no Brasil, tendo já uma carteira fixa de clientes. "O meu serviço é o de acompanhante. A Amizade Verdadeira é uma conquista e essa é de graça" explica. "Tudo começou com a paixão pela dança. Fiz alguns trabalhos de coreografia e era constantemente convidado para sair, para dançar, com mulheres do meio artístico que não tinham companhia e que queriam apenas alguém com quem passar uma noite divertida, sem sexo. Os convites aumentavam e fui seleccionando os que me interessavam... Algumas vezes, as solicitações resumiam-se a idas a concertos, jantares, teatros ou mesmo caminhadas. Percebi que esta faceta poderia ser uma via profissional... Mantive as minhas actividades profissionais no ramo imobiliário, continuei a dar aulas de dança e a fazer coreografia, e passei também a fazer serviços de "personal friend"»

70% do seu rendimento advém deste serviço. Por uma hora cobra, no minimo, 17€. Mas os seus serviços podem ser muito mais rentáveis... se for contratado por um fim de semana que obrigue a deslocações, estas são suportadas pela pessoa que contrata e o preço e o pagamento é feito antes do dia da partida. "Há dias regressei de uma estadia no Chile, onde fui acompanhante durante uma viagem de negócios."

A solidão pode ser uma falsa questão para quem contrata um "amigo". Há pessoas que não estão necessariamente sozinhas, mas num determinado período pretendem apenas uma saída a dois com um estranho, para poderem falar de tudo sem a obrigatoriedade de terem de voltar a ver a pessoa no dia seguinte.

António não conseguiu limitar de forma muito clara o seu target. Mas assegura que a maioria se trata de "mulheres bem sucedidas". "Sou contratado por mulheres de várias idades, que estão à frente do seu tempo, são pessoas felizes e inteligentes. São pessoas que notam que o "apoio" de um amigo para as mais diversas ocasiões é benéfico. Podem achar que estas mulheres têm dificuldade em fazer amizades, mas quem toma a atitude de me ligar e contrata os meus serviços é uma pessoa aberta e segura e que quer ser mais feliz. Por vezes falamos de assuntos mais profundos e essa partilha de conhecimentos é sempre enriquecedora para ambos os lados."

A outra face deste negócio... a cliente:

Fábia é uma cliente assídua de António. Aos 32 anos e depois de uma separação, estava cansada de saídas e de amizades que pretendiam ser algo mais. "De início foi muito estranho estar com um desconhecido, mas depois ele deixou-me à vontade. Fomos jantar e acabámos a noite numa pista de dança. Acabei por voltar a contrata-lo para um fim de semana onde era preciso fazer arrumações, porque desde que me separei, nunca mais lá tinha ido. Hoje em dia aluguo-o sempre que preciso de alguém para levar o carro à ofícina ou para ir fazer manutenção na casa. Nunca senti que tivesse problemas de solidão ou de falta de amigos, simplesmente a descoberta deste serviço foi importante, numa altura em que estava sem namorado e sentia que os homens que se aproximavam de mim queriam mais do que uma amizade. Gosto da companhia do António, divirto-me quando saio com ele, quer seja para ir às compras, tratar dos pneus do carro, um jantar mais formal ou uma ida ao cinema."

in revista "HAPPY" de Abril.

E vocês o que acham deste novo conceito de "amizade-aluga-se"?


sinto-me:

publicado por Sheila às 01:37
link do post | favorito

De Paulo a 2 de Maio de 2009 às 04:47
Que tal uma vista de olhos a este blog: http://sonhadoracordado.bloguepessoal.com. Já que se está a falar do aluguer de amizade, nada mal dar uma saltada a este blog que tem um tópico sobre este mesmo assunto.


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar