Ó tempo volta para trás... :)
É um facto que todos entramos numa rotina diária de hábitos e comportamentos. Ouvimos tanta vez aquela expressão "A tradição já não é o que era" e por vezes temos situações, nessa rotina, em que esta expressão assenta que nem uma luva!
Há uns anos atrás ia levar a minha filha ao infantário, e embora não me possa queixar que fizesse birra, lembro-me dos beijinhos e abraços apertados na hora de deixá-la na sala de manhã. Os anos passam e do infantário passou para o 1º ciclo... nova habituação, novas rotinas, beijinhos e abraços na hora de deixa-la e de ir busca-la...
Nos dias de hoje há dias e dias... a rotina do beijinho e do abracinho parece-me ter os dias contados... Desde pequena que o nosso cumprimento é um beijinho na boca... de há uns dias para cá tem-me dado a face... e abracinhos népias!
Ultimamente tem me pedido que a deixe à entrada do edifício... e aqui pelo menos não mostra resistência ao muito "nosso beijinho" de despedida... diz ela que assim os colegas não gozam. Há uns dias disse-me que queria mudar de mochila porque os amigos gozam com a dela e dizem que é à bébé por ser cor de rosa! lol
Não sei porquê mas um dia destes está a pedir-me um blackberry ou um ipod...
Ó tempo volta pra trás!!! :)))
há há há
pois é Sheila
mal damos conta
mas não fiques triste
os pintaimhos cpmeçam a sair do nimho...
feliz noite
De
Sheila a 12 de Novembro de 2010 às 20:23
Olé :)))
Não, não fico triste... apenas preciso de um certo tempo de habituação. os filhos não nos pertencem... nós apenas os ajudamos, os formamos, depois são eles que têm que seguir a vida deles e pensar pelas suas próprias cabeças. Acima de tudo temos é que mima-los e apoia-los. Eu no fundo até me orgulho... é e será independente como a mãe :))
Beijinho grande
Feliz Fim de Semana
Olá Sheila.
Infelizmente o tempo passa, quer nós queiramos quer não.
Bjns
De
Sheila a 12 de Novembro de 2010 às 20:29
... e cada vez começa a passar mais rápido... tão rápido que quando damos conta passaram não sei qtos anos e nem conseguimos acreditar!
Beijinhos
... e isso é só o principio querida ... vai-te mentalizando ...
Espero que esteja tudo bem contigo !!
Beijinho
De
Sheila a 12 de Novembro de 2010 às 20:31
... lol já estou a ver que estás pro nessa fase. Eles crescem eu sei... e também já tive a idade dela... e o que mais queria era a maioridade e a minha independencia. Acima de tudo quero ter sempre lugar na vida dela e apoia-la nas suas decisões, se isto acontecer é já por si uma enorme felicidade... e se for com beijinhos e abraços uiiiiiiii será o céu lololol
Está tudo ok comigo amiga, convosco também? Espero que sim :)
Beijo enorme e o desejo de um excelente fim de semana
É natural no crescimento...
Adolescentes ui..lol
Beijinhs***
De
Sheila a 12 de Novembro de 2010 às 20:32
Miga, calma lol ainda não estou nessa fase... hmmm mas para lá caminho eu sei... e a minha filha têm uma personalidade daquelas!!!!
Depois peço-te uns conselhos ehehhee
Beijinhos muito grande
De verdesperanca a 4 de Novembro de 2010 às 21:21
Oh... essas coisas custam tanto para uma mamã.
Mas é mesmo assim não é? É sinal que ela está a crescer...
Bjns doces.
De
Sheila a 12 de Novembro de 2010 às 20:34
ehhehee custam sim, porque por momentos temos consciência que estão mesmo a crescer e que o tempo está a passar. Mas depois até é gratificante ver a maturidade que vão adquirindo. São fases que temos que ter consciencia que fazem parte do percurso da vida e que a vida é mesmo assim :))) Mas de beijinhos ela não se livra ehehehe
Beijinhos doces minha querida
De verdesperanca a 15 de Novembro de 2010 às 14:43
Vais ter uma menina que se vai tornar numa mulher muito linda e especial vais ver!
Acho bem que ela não escape aos beijinhos, uma das melhores coisas do mundo é dar e receber beijinhos aqueles que gostamos/amamos!
Bjs doces
De
MIGUXA a 5 de Novembro de 2010 às 23:53
Sheila
Minha querida e doce amiga,
E é uma menina, e só agora começou...
O meu rapaz tem agora 20 e já o sinto mais comunicativo, porque de uma criança que parecia "um piolho electrico", falava que se desunhava e dizia tantas vezes que chegou a convencer-me "maman" és a mais linda do mundo... ou ...quando eu crescer vou casar contigo, ta bem?", passou a uma fase de "armário" de tal modo frio, que me fez chorar de tão secos eram os seus gestos.
Habituei-me, quer dizer, mais ou menos...
Felizmente , desde que entrou para a faculdade, está mais aberto, mais meigo, adoro quando me vem dar beijinhos nas mãos...
Sei que é já um homem mas continuo a ser o meu bébé...
Beijos ternos
Margarida
De
Sheila a 12 de Novembro de 2010 às 20:40
Sabes, eu não faço ideia de como irá ser a Inês, mas olho para o meu percurso de vida e eu era tão independente. Hoje adulta dou-me melhor com os meus do que quando era miuda... havia muitas regras, os meus pais não faziam metade do que eu desejava e na altura eu queria era ter 18 anos e ir à minha vida lolol Acho que vai acontecer o mesmo com a minha Inês. Também eu muitas vezes tenho necessidade do meu espaço e dos meus momentos sós e a Inês também irá passar por isto. Acho que fico mais surpreendida quando as coisas mudam e notamos diferenças de comportamento e naquele momento bate uma certa insegurança... depois habituamo-nos porque é normal que assim seja. Acima de tudo o que mais desejo é ter sempre a confiança na/da Inês e poder estar presente em todos os momentos da vida dela :)
Beijinhos doces meu anjo lindo
Comentar post