Sábado, 31 de Outubro de 2009
As Surpresas da Vida

 

Uma das expressões que não me canso de repetir é que “a vida é uma caixinha de surpresas” e quantas vezes na nossa vida, esta expressão faz tanto sentido! E então quando nos surge uma daquelas surpresas pela frente e nos toca de forma mais intensa...

 

A vida é, sem qualquer dúvida, feita de surpresas, ou de um encadeado de surpresas: umas boas, outras más, umas grandes, outras pequenas, de diversas formas e tamanhos, de diferentes sabores e intensidades, umas como resultado de opções que nós próprios tomamos, outras são completamente imprevisíveis.

 

As Surpresas da Vida são um encadeado de acontecimentos que não estão planeados e que não conseguimos prever, são acontecimentos inesperados e para os quais temos de saber reagir da melhor forma para que tanto esses acontecimentos como os seus efeitos nos causem o menor dano possível em cada momento. Aliás cada momento da vida é também ele uma pequena surpresa porque não sabemos ao certo o que ele nos reserva até o vivermos. Por isso vivemos momentos únicos e, por vezes, completamente imprevisíveis.

 

Quando nos visitam aquelas surpresas menos boas, facilmente ficamos desalentados, o nosso sorriso desaparece. À nossa volta tudo parece bem mais cinzentão e enfadonho, temos aquela sensação de impotência perante os efeitos dessas surpresas e sentimo-nos tristes. Nestas alturas temos que ser capazes de acreditar que o nosso sorriso não nos abandonou mas apenas hibernou durante um tempito e que irá regressar com uma pequena surpresa agradável para contrariar o desânimo e a tristeza. É nestes momentos que temos que encontrar forças para reagir e renovar o estado de espírito, que temos que estar atentos às surpresas que vão fazer inverter o ciclo negativo e para isso temos também que estar receptivos a ser surpreendidos de forma positiva, bastando para isso ter bem sintonizada a frequência do Optimismo.

 

Mas quando a surpresa é agradável, então o nosso sorriso desponta, os olhos brilham, o ânimo regressa e instala-se confortavelmente na nossa vida. Parece que o mundo à nossa volta é bem mais colorido! Nessas alturas temos que saber retirar das surpresas tudo aquilo que elas nos trazem de bom. Temos que desfrutar da alegria, temos que partilhar o nosso sorriso com quem nos rodeia, em especial com as pessoas que nos acompanham na vida e nos tocam de forma especial. Temos forçosamente que contagiar os outros com o nosso estado de espírito, geralmente de bem-estar e felicidade interior.

 

A vida vai continuar a ser uma caixinha de surpresas, e uma após outras, as surpresas vão fazer com que a monotonia não se instale e fazer com que seja divertido e emocionante ir descobrindo o que essa mesma “caixinha” nos vai reservando ao longo da vida.

O importante é não deixar a tal caixinha fechada, mas sempre entreaberta...

O importante é não deixar qualquer “embrulho” fechado e abrir-mos sempre as nossas surpresas...

 

A vida está cheia de surpresas e de momentos inesquecíveis que nos fazem conseguir alcançar os nossos sonhos e objectivos.

 

Hoje concretizei um sonho e agradeço à vida por mais esta surpresa boa que me reservou!

 



publicado por Sheila às 01:49
link do post | comentar | favorito

16 comentários:
De descobrirafelicidade a 31 de Outubro de 2009 às 11:40
"Quando o meu amigo está infeliz, vou ao seu encontro, quando está feliz, espero por ele."
Amiel

Que bom estares feliz e vires ao nosso encontro. A amizade redobra, pela partilha, as nossas alegrias e o amigo rejubila com os nossos sucessos, sonhos realizados. Fiquei muito contente por ti e contigo. Um maravilhoso fim de semana que vai ser de certeza.


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:29
Olá Amiga :)
Que frase linda e com tanto sentido :))) Obrigada pela partilha
É sempre bom quando concretizamos algo que idealizamos há imenso tempo e melhor ainda é poder partilha-lo com quem nos é importante. O bem estar que tenho recebido por quem me acompanha e que fica também feliz por mim e me diz imensas vezes tu mereces é o melhor que ainda posso sentir :)
Bem haja pelo teu carinho
Beijinhos grande
Desejo-te uma excelente semana e espero que estejas mais animadita :)


De jabeiteslp a 31 de Outubro de 2009 às 12:41
e deve ter sido bom
pela alegria latente
que se sente...

bfs
joca


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:31
yap. Embora não seja uma pessoa que ligue muito ao lado material, esta foi a concretização de uma sonho material, adquiri um todo terreno e tem sido um espectaculo de conduzir LOL
Beijinho grande e obrigado por passares aqui no meu cantinho. Espero que estejas bem :)


De Segredos!!! a 31 de Outubro de 2009 às 21:28
E há concerteza reservar outros momentos de concretizaçõa de sonhos...;)

Beijinhs****


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:34
Do lado material e com esta concretização, esgotei o "último" sonho material que acalentava de há algum tempo a esta parte. A vida é feita de momentos e tenho de facto vivido momentos muito bons e que irei recordar sempre :)
Beijinhos doces


De Marta M a 1 de Novembro de 2009 às 12:22
Katy:
E não é tão bem dar e receber boas notícias?
Felicidade partilhada é felicidade multiplicada.
:)


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:37
Olá Marta :)
É isso mesmo: Felicidade partilhada é felicidade multiplicada e hoje senti essa multiplicação de sentimentos e bem estar por parte de todos aqueles que me acompanham no dia a dia. Foi óptimo e é excelente sentir que os outros ficam felizes por nós :)
Grande beijo para ti amiga
Uma excelente semana e temos que combinar o cafézito e estás convidada para dar uma volta no meu novo SUV lolol
Beijinhossss :)))


De ♫ Chuva de Prata ♪ a 1 de Novembro de 2009 às 16:19
A vida é realmente uma caixinha de surpresas...as más levam-nos a baixo muito facilmente, mas as boas deixam-nos tão felizes =')

Fico feliz por teres concretizado esse sonho. Beijinho*


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:39
Obrigada Querida :)
Que a vida nos traga mais surpresas boas que menos boas porque assim seremos concerteza mais felizes ou teremos mais capacidade de encarar a vida de uma forma bem mais positiva sempre :)
Bem haja pelo teu carinho
Desejo-te uma excelente semana
Muitos Beijinhos

PS: Espero que estejas bem linda


De Sindarin a 1 de Novembro de 2009 às 19:07
Querida amiga! K bom fico mto feliz que realizasses mais um sonho. Ainda realizarás mtos mais, e já conseguiste k eu os realizasse através de ti o k não esquecerei a vida embora complicada reserva-nos sempre algo bom. Beijinhos grandes para ti e a tua Inês linda.


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:42
:)))
Do lado material acredita que realizei o único sonho material que me faltava realizar. Possivelmente podem aparecer outros sonhos. De há algum tempo a esta parte o que mais peço é saúde, acho que é o fundamental e o que nos permite ir conseguindo ter um bocadinho de tudo o resto :)
Beijinhos grandes para ti e para as tuas princesinhas :)))


De cuidandodemim a 1 de Novembro de 2009 às 21:04
Fico contente por a vida te dar surpresas boas! É porque mereces com certeza!
Bjns


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:43
Sabes, hoje ouvi isso imensas vezes e soube-me bem.
Acho que fiquei mais feliz com o facto de sentir que as pessoas estavam felizes por mim e por acharem que eu merecia e isso foi mesmo muito bom :)
Obrigada pelo teu carinho, que me deixa com um enorme sorriso :)
Beijinho grande


De cumplicedotempo a 1 de Novembro de 2009 às 21:50
se alguém merecia uma boa surpresa eras tu sem duvida
tu que tão bem as sabes presentear neste teu doce refugio
toda a surpresa seja ela qual for, e sempre muito bem vinda e tal como dizes uma forma de colorir o nosso dia a dia
eu pessoalmente adora surpreender as pessoas , detesto rotinas e comodismos, tal como gosto que me o façam
pois essa envolvente de surpresa e pura magia e sabe muito bem fazer parte dela

tudo de bom para ti minha amiga , e bom ver te feliz :)

beijo cumplice


De Sheila a 3 de Novembro de 2009 às 00:50
:))) meu querido amigo, bem haja pelo teu carinho e pelas palavras tão carinhosas que me dedicas :)
Eu também gosto de surpresas e de surpreender, de ir ao encontro das coisas boas da vida e poder proporcionar bem estar a quem me rodeia. Há uma certa parte da rotina que gosto e que desejo que se mantenha: a de voltar a casa todos os dias e encontrar a minha familia bem lol Tudo o resto há que viver bem, com bem estar e saber dar sempre valor às surpresas boas com que a vida nos vai presenteando.
No dia a dia o teu carinho e cumplicidade contribuem e mantém o meu bem estar e felicidade e eu agradeço-te de coração, meu querido amigo.
Muitos beijinhos doces para ti


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar