Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009
A força da nossa vitória

 

 

Há quem diga que falar de nós próprios é subjectivismo ou vontade de protagonismo.

Sinceramente acho que falar de mim, das minhas experiências, dos meus desejos, medos e alegrias , é dar-me a conhecer, é partilhar o que sinto com mais alguém, é sermos nós próprios e demonstrar que não temos receio de ser quem somos com todas as nossas vicissitudes. Acho que o mesmo acontece quando alguém se partilha connosco. Sempre gostei de coisas simples, sem grandes floreados, de pessoas simples, humildes, sem tendências para grandes protagonismos.

Gosto de falar com quem quer que seja, de me relacionar, gosto de uma boa conversa, de gargalhadas e de tirar prazer daquelas pequenas coisas, e tão elementares da vida, como as brincadeiras, como as piadas, de até tropeçar nas brincadeiras dos outros e com isso rir ou fazer alguém sorrir.

Para mim a simplicidade pronuncia-se através de pequenos momentos como aquele em que a lareira me acompanha nas noites frias de Inverno, ou simplesmente passear à beira mar, sentir a brisa fresca que sacode os meus cabelos, em molhar os pés no vaivém das ondas, em deitar-me sobre a relva fresca num dia de Primavera e fechar os olhos e ouvir a vida em meu redor, em ter momentos de silêncio apenas meus sem ninguém por perto, em conduzir sem destino e parar onde me apetecer, em sentir o cheiro a terra molhada, a mar, a pão ainda quente...

Há de facto prazeres que dão sentido à vida, que nos dão alento, momentos de felicidade plena e cumplicidade com o que de bom a vida nos proporciona,

Há também momentos de derrotas pessoais, mas também de vitórias individuais e por vezes secretas que só nós conseguimos sentir.

Ontem, e depois de uma manhã intensa de karting e de um belíssimo almoço com amigos, o meu sofá saiu vitorioso e levou-me a uma entrega absoluta de momentos de leitura, descanso e dolce faire niente, mas ontem foi um dia importante para mim: comemorei uma vitória pessoal ao fazer um ano em que ultrapassei a pior situação da minha vida. Um problema pessoal, que durava há três anos e que só parou porque não aguentei mais, porque o admiti e decidi lutar contra ele. Poucos amigos pessoais sabem deste problema. Não o ocultei ou não o dividi com mais pessoas, porque há coisas que nos deixam tão em baixo que assumirmos o problema é já por si parte da força que precisamos para ultrapassar e conseguir dar a volta por cima.

Há, no entanto, um amigo que prezo muito, o primeiro a quem contei e que me ajudou muito. Dado o seu “alto status” sempre pensei que se afastasse, ou me passasse a desprezar, mas foi o que me ajudou naquele momento, que criou as condições necessárias na partida para uma possível resolução. Apesar de não nos vermos frequentemente e termos vidas bastante diferentes, bastou enviar-lhe uma sms a dizer: doce amigo, passou um ano! A resposta foi quase imediata: “tenho a firme convicção que vai ser para sempre...”. Um ano passado, em que me sinto orgulhosa de mim mesma, que quero comemorar 12 meses vitoriosos e que me dão tanta esperança e me fazem acreditar que quando queremos muito uma coisa, a nossa vontade é superior a qualquer vício!

 

Um dia prometo publicar um post e falar do mau que é o vício do jogo!

 

Desejo uma Óptima Semana :)

 

 



publicado por Sheila às 23:33
link do post | comentar | favorito

20 comentários:
De cuidandodemim a 1 de Outubro de 2009 às 19:18
E preciso muita coragem e força de vontade para ultrapassar situações como essa. Ainda bem que o conseguiste, fico muito contente.
Bjns


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 02:00
Olá querida :)
Obrigada pela força e pelo carinho tão sincero :))
Cada dia é uma vitória que me transmite uma força e um bem estar enorme para continuar a minha jornada e continuar a ser feliz :)
Beijo enorme para ti linda


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar