Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009
A força da nossa vitória

 

 

Há quem diga que falar de nós próprios é subjectivismo ou vontade de protagonismo.

Sinceramente acho que falar de mim, das minhas experiências, dos meus desejos, medos e alegrias , é dar-me a conhecer, é partilhar o que sinto com mais alguém, é sermos nós próprios e demonstrar que não temos receio de ser quem somos com todas as nossas vicissitudes. Acho que o mesmo acontece quando alguém se partilha connosco. Sempre gostei de coisas simples, sem grandes floreados, de pessoas simples, humildes, sem tendências para grandes protagonismos.

Gosto de falar com quem quer que seja, de me relacionar, gosto de uma boa conversa, de gargalhadas e de tirar prazer daquelas pequenas coisas, e tão elementares da vida, como as brincadeiras, como as piadas, de até tropeçar nas brincadeiras dos outros e com isso rir ou fazer alguém sorrir.

Para mim a simplicidade pronuncia-se através de pequenos momentos como aquele em que a lareira me acompanha nas noites frias de Inverno, ou simplesmente passear à beira mar, sentir a brisa fresca que sacode os meus cabelos, em molhar os pés no vaivém das ondas, em deitar-me sobre a relva fresca num dia de Primavera e fechar os olhos e ouvir a vida em meu redor, em ter momentos de silêncio apenas meus sem ninguém por perto, em conduzir sem destino e parar onde me apetecer, em sentir o cheiro a terra molhada, a mar, a pão ainda quente...

Há de facto prazeres que dão sentido à vida, que nos dão alento, momentos de felicidade plena e cumplicidade com o que de bom a vida nos proporciona,

Há também momentos de derrotas pessoais, mas também de vitórias individuais e por vezes secretas que só nós conseguimos sentir.

Ontem, e depois de uma manhã intensa de karting e de um belíssimo almoço com amigos, o meu sofá saiu vitorioso e levou-me a uma entrega absoluta de momentos de leitura, descanso e dolce faire niente, mas ontem foi um dia importante para mim: comemorei uma vitória pessoal ao fazer um ano em que ultrapassei a pior situação da minha vida. Um problema pessoal, que durava há três anos e que só parou porque não aguentei mais, porque o admiti e decidi lutar contra ele. Poucos amigos pessoais sabem deste problema. Não o ocultei ou não o dividi com mais pessoas, porque há coisas que nos deixam tão em baixo que assumirmos o problema é já por si parte da força que precisamos para ultrapassar e conseguir dar a volta por cima.

Há, no entanto, um amigo que prezo muito, o primeiro a quem contei e que me ajudou muito. Dado o seu “alto status” sempre pensei que se afastasse, ou me passasse a desprezar, mas foi o que me ajudou naquele momento, que criou as condições necessárias na partida para uma possível resolução. Apesar de não nos vermos frequentemente e termos vidas bastante diferentes, bastou enviar-lhe uma sms a dizer: doce amigo, passou um ano! A resposta foi quase imediata: “tenho a firme convicção que vai ser para sempre...”. Um ano passado, em que me sinto orgulhosa de mim mesma, que quero comemorar 12 meses vitoriosos e que me dão tanta esperança e me fazem acreditar que quando queremos muito uma coisa, a nossa vontade é superior a qualquer vício!

 

Um dia prometo publicar um post e falar do mau que é o vício do jogo!

 

Desejo uma Óptima Semana :)

 

 



publicado por Sheila às 23:33
link do post | comentar | favorito

20 comentários:
De comecardenovopt.blogspot.com a 29 de Setembro de 2009 às 00:54
Quando se quer de verdade, consegue-se tudo.O mais importante, também acho que é admitirmos o nosso erro, depois é fazer tudo para o corrigir e se não conseguirmos devemos ter a coragem e humildade para reconhecermos que temos de ter a ajuda de alguém, que sózinhos não conseguiremos. Eu também sou muito aberta e gosto de estar com pessoas com as quais sei que posso falar de tudo, sem me preocupar se vão contar ou interpretar mal; quando pessoas dessas me fazem convites para tomar café, prefiro dar uma desculpa, pois sei que terei de ter cuidado com o que falo; além de Famalicão inteiro ficar a saber, também poderei ser mal interpretada. Detesto fofoca e falo de mim e dos meus problemas com todo o à vontade, só que, com o passar do tempo aprendi a seleccionar as companhias e a saber com quem falo. Um beijinho amiga e fico muito feliz que o teu problema esteja resolvido.
Emília


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 00:47
Doce Emília,
É fácil errarmos e dificil admitirmos o erro, é possível mantermos um erro mas torna-se impossível vive-lo sozinhos, é fácil sonharmos com o dia em que resolvemos um determinado problema, mas se não o admitirmos e lutarmos por nós para o resolver jamais deixará de continuar a ser um problema que nos atormenta e nos mata por dentro. Eu escolhi admitir, enfrentar o que dele adviesse, pela segunda vez na vida senti pena de mim própria e senti na pele que é o pior sentimento que podemos ter por nós próprios e a minha vontade de reverter a situação foi superior e com ela aprendo uma lição de vida, que é precisamente a de saber que quando se quer de verdade tudo se consegue :)
Bem haja pelo teu carinho e amizade
Beijo enorme para ti linda


De Just Moments a 29 de Setembro de 2009 às 01:33
Olá Fofusca Linda!

E deves mesmo estar orgulhosa de Ti!
e quem vence uma batalha , vence a guerra..batalha a batalha!
Tu és uma lutadora nata..e não é isso que te vai derrubar!
E como dizes..continua a apreciar as coisas simples e belas da vida!!

Beijinhos e Eu estou orgulhosa de Ti!!

Bons sonhos Linda!


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 00:56
Olá minha fofusca querida :)

(saudades...)

É um motivo de orgulho, sentir-me "limpa" e conseguir adormecer sem pensar no tormento que foram aqueles três anos. Uma parte está ultrapassada e dia a dia continuo a lutar na "guerra" que este problema me trouxe para os próximos anos, e cada ano que passe é e será sempre vitorioso :)
Fico tão feliz com o teu carinho. Obrigada linda :)
Um enorme e doce beijo para ti amiga querida
Sonhos Felizes

Ps: estou bem fica tranquila :) Apenas muitas horas de trabalho, reuniões, e ontem era para ter vindo postar mas deitei-me no sofá e acabei por acordar às 3 da manhã e fui tipo zombi para a cama lol. Hoje tive mais um daqueles dias alucinantes na empresa e nem tive um bocadinho para vir ao blog! Espero que estejas bem também linda. Até breve!


De Infinito e Mais Além a 29 de Setembro de 2009 às 12:03
Boas! =)

Acredito que só quem está muito bem consigo mesmo, é capaz de falar de si sem quaisquer problemas. Ninguém é perfeito e temos de ter capacidade de nos auto-avaliar, e mostrar que temos fraquezas.

A vida dá-nos muitas oportunidades para mostrar que somos isto, mas podemos fazer por ser aquilo. Nunca esquecendo quem somos.

Dia-a-dia, é onde gostamos muito, e gostamos pouco. ;)

Beijinhos


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 01:00
Olá :))
Bem visto e concordo contigo nos pontos de vista que apresentas :)
Quando estamos bem connosco mesmo, não só conseguimos falar de nós sem problemas como também o nosso nível de sinceridade está no seu expoente máximo e isto eu acredito que seja uma enorme felicidade e bem estar interior que é impossível não se sentir.
Dia a dia tenho aprendido a gostar cada vez mais :) e espero que tu também :)
Beijinhos doces para ti


De Marta M a 29 de Setembro de 2009 às 12:28
Katy :
Sabes algo que percebi logo que iniciei as minha visitas a esta tua "sala" onde recebes os amigos? A a tua capacidade de seres sempre "inteira" em tudo o que fazes..É raro encontrar-se alguém assim, que se expõe nas suas forças e fraquezas (sem devassar a intimidade, porque é desnecessário para a partilha) sem medo e com a imensa humanidade que evidencias.
É um gosto ler-te e será um gosto conhecer-te pessoalmente (quando arranjar horário ;))
Abraço grande e obrigada por iluminares os dias!


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 01:05
Doce Marta
Tão efémera a nossa relação e é incrivel a cumplicidade e o carinho que existe.
Agradeço-te do fundo do meu coração o carinho que sinto em cada frase que me deixas. É mais um motivo de orgulho que sinto bem cá dentro.
Espero conhecer-te pessoalmente muito em breve :)
Beijo muito grande e com carinho e obrigada, uma vez mais, pelo carinho que me transmites.
Espero que este ínicio de ano lectivo esteja a correr pelo melhor :) e que os teus alunos saibam reconhecer a excelente professora que têm :))


De cumplicedotempo a 29 de Setembro de 2009 às 21:15
bem haja para ti minha doce amiga , absorvo e sinto com enorme cumplicidade cada palavra por ti escrita
a tua sinceridade é reflexo da belíssima personalidade que ao longo desta ainda nossa curta amizade tenho tido o prazer de descobrir, e nela revejo um pessoa com enorme coração que luta e nunca desiste pela sua felicidade e daqueles que a rodeiam
mas tão bem quanto eu sabes minha amiga que nenhum de nos esta imune as crises e aos problemas que pela vida fora se nos deparam , e que talvez pela nossa forma de só querer presentear quem estimamos com amor e carinho , passamos a enfrenta-los de uma maneira solitária , pois para alem do próprio medo que nos invade existe um ainda maior que é afectar quem mais amamos
essa luta torna se muitas vezes ingrata , mas como pessoas fortes e convictas la as ultrapassamos e la nos vamos abrindo aos poucos , fazendo desses pequenos pedaços de tempo outrora vícios , agora dias marcados em nos como sinónimos de vitorias conjuntas com amor e compreensão ultrapassados
tens agora uma lição de vida , que não deves ter medo de carregar ou admitir , pois ela te será de uma grande utilidade para aconselhares e educares aqueles que amas hoje e num futuro próximo
és a prova e o exemplo e dos teus conselhos se farão factos e argumentos , para que eles por ti aconselhados jamais caiam na mesma tentação

bem haja para ti minha doce amiga com beijos cheios de cumplicidade


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 01:21
sempre tive uma personalidade muito forte e desde cedo sempre soube bem o que queria e o que não queria para a minha vida. Sempre lutei pela minha carreira, sempre senti por parte de quem me acompanha um genuíno reconhecimento do meu valor como profissional, amiga e companheira, mas a certa altura do meu percurso de vida entrei numa situação que deixei arrastar inconscientemente. Quando admiti o que se passava fui acima de tudo muito má comigo própria, prolonguei a situação, fiz do meu problema um segredo na insensatez de achar que conseguia resolver sozinha... Depois em vez de resolver ainda piorei as coisas. A vida (e quem sabe o meu anjinho) colocou alguém no meu percurso e que uns meses mais tarde foi quem me levou a deitar cá para fora o que se passava comigo, alguém que me deu uma força incrivel e aquela vontade séria em mudar o rumo dos acontecimentos. Estou feliz e orgulhosa de mim, aumentei ainda mais o meu optimismo, embora me continue a perguntar como é que eu, com a boa formação que tenho, me deixei cair neste problema! Mas a guerra ainda não acabou, e há estragos que se prolongam por alguns anos ainda, mas todos os dias cada dia que passa é mais um dia vitorioso e o inicio de outro que ainda vem :)
doce e querido amigo é com muita cumplicidade e felicidade que vejo esta nossa amizade e te agradeço com muito carinho as palavras amigas de força e carinho que aqui me deixas e com as quais o meu coração sorri em cada leitura a cada comentário lindo que me envias :)
Um bem haja enorme e pleno de doçura
Muitos beijinhos doces e ternos para ti amigo do coração.
Espero que estejas bem. Tenho andado um pouco afastada aqui do blog, mas estás no meu coração e desejo que estejas bem e feliz. Até breve


De mary a 30 de Setembro de 2009 às 12:54
existe um heroi dentro de nós, e quando queremos vamos buscar a força desse heroi e lutámos contra aquilo que não queremos. tu conseguiste vencer e continuas a conseguir, pois é uma luta para toda a vida e tu sabes que consegues. beijinhos e força


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 01:26
Olá :)
lindo o teu comentário, obrigada de coração pela força e pelo carinho :)
E cada dia é mais um dia vitorioso, e cada dia tudo assume um valor especial e em cada dia lutarei sempre pelo meu bem estar interior, equilibrio e serenidade que são a base para a força e a vitória necessárias à nossa felicidade e boa disposição.
Obrigada pela tua visita e prometo visitar-te também.
Beijo grande e com carinho para ti


De MIGUXA a 30 de Setembro de 2009 às 14:17
Sheila,

Minha doce e querida amiga,

É bom poder constatar que há pessoas cristalinas como tu, que de forma directa e sem rodeios, com simplicidade inequívoca, expõe os seus medos, suas venturas, ajudando quem te lê a retirar o proveito que entender.

Por isso te adoro.

Beijos doces
Margarida


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 01:33
Doce e Querida Miguxa
Que saudades tuas amiga. Estive três dias afastada daqui e pensei tantas vezes em ti.
Espero que estejas bem amiga :)
A vida dá tantas voltas e coloca-nos em situações dificieis. Se às vezes conseguimos resistir ou ser mais fortes outras vezes somos levados a seguir um caminho incorrecto. Não sei se é só assim que aprendemos e crescemos. Tenho consciência que seja normal errarmos para aprendermos com os erros. Triste é quando sentimos pena de nós próprios e este sentimento que tive por mim, recuso-me a voltar a senti-lo na minha vida. Acima de tudo temos que aceitar quando algo não está bem, erguer a cabeça, lutar e fazer todo o possível para dar a volta e chegar a uma solução, porque isto sim é viver!
Adoro-te muito também e agradeço o teu terno e enorme carinho.
Beijos XXL e um Xi-Kor apertadinho
Até breve doçura


De Li@ a 30 de Setembro de 2009 às 20:58
Para mim todo aquele que é capaz de assumir seus erros, vitórias, que é capaz de falar de si próprio, para mim tem toda a credibilidade, não considero protagonismo, mas sim sinceridade.

Beijinhos


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 01:36
:))))) obrigada pelo carinho amiga.
Acima de tudo se não formos sinceros connosco próprios nunca conseguiremos ter a capacidade de assumir o que quer que seja.
Beijo doce e enorme para ti


De Caminhando... a 1 de Outubro de 2009 às 13:53
Olá!
Em todos os posts que colocas é notoria a força que há em ti e, penso que a força de qualquer pessoa não aparece assim do nada aparece sim, pois é necessária, pois a pessoa sente que necessita dela.

Nota-se que não tiveste uma vida sempre de bem bom e, admiro essa tua força e, orgulho-me de te ter conhecido. Digo-te verdadeiramente que me dá um enorme prazer ler-te e ver tão sábias e maduras palavras que me fazem reflectir e tentar ser sempre melhor pessoa.

Bem hajas adorada Sheila


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 01:44
Doce Joaninha do meu coração
Tenho saudades tuas e de falar ctgo. Como correm as coisas contigo minha querida? Espero que esteja tudo bem.
Nem sempre tenho a certeza da minha força, há momentos menos bons e é inevitável não ir abaixo. Passei um período mais conturbado sim. Acima de tudo nunca prejudiquei ninguém, a não ser a mim própria e isso ajudou-me a ter a força necessária para conseguir reverter a situação.
No entanto é curioso que não me posso queixar do que tenho vivido até hoje e considero-me uma previlegiada por tudo o que tenho, pelos amigos que me rodeiam, por ter conhecido a minha cara metade e ter a plena certeza que sou verdadeiramente amada... tudo o quanto possa ter ou venha a correr mal é secundário, porque de facto já tenho o mais importante!
Obrigada pelo teu carinho e enorme cumplicidade e força que me transmites em cada visita e em cada comentário.
Um beijo do tamanho do Universo
E também eu te adoro de coração minha querida.
Até breve. Sonhos doces e muito felizes


De cuidandodemim a 1 de Outubro de 2009 às 19:18
E preciso muita coragem e força de vontade para ultrapassar situações como essa. Ainda bem que o conseguiste, fico muito contente.
Bjns


De Sheila a 2 de Outubro de 2009 às 02:00
Olá querida :)
Obrigada pela força e pelo carinho tão sincero :))
Cada dia é uma vitória que me transmite uma força e um bem estar enorme para continuar a minha jornada e continuar a ser feliz :)
Beijo enorme para ti linda


Comentar post

* mais sobre mim
* Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


* posts recentes

* Cats Love

* O que procuramos?

* Querida Cátia :)

* Há coisas que nos passam ...

* Estou uma lamechas...

* Há dias como o de hoje…

* Delicia :)

* 4 meses e meio :)

* Tiroidectomia Total – 2 m...

* Tiroidectomia Total

* Vida

* Adoro...

* Imprescindível...

* Amar...

* Espera...

* Arrependimentos...

* arquivos

* Maio 2013

* Novembro 2011

* Outubro 2011

* Agosto 2011

* Julho 2011

* Fevereiro 2011

* Janeiro 2011

* Dezembro 2010

* Novembro 2010

* Outubro 2010

* Setembro 2010

* Junho 2010

* Maio 2010

* Abril 2010

* Março 2010

* Fevereiro 2010

* Janeiro 2010

* Dezembro 2009

* Novembro 2009

* Outubro 2009

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* tags

* todas as tags

* favoritos

* Chocolate

* Destino

* FoodScapes - Absolutament...

* O tempo voa...

* Escrever a Vida em Capítu...

* Afastamentos

* As Surpresas da Vida

* Momentos de Ternura

* A força da nossa vitória

* Orgasmo da Vida

* links
* pesquisar